Os manifestantes antirracismo aprimoraram a criatividade para acompanhar os protestos recentes nos Estados Unidos, onde novas canções são misturadas com clássicos.
O ensaísta e bibliófilo Alberto Manguel escreveu uma obra em homenagem “ao excecional escritor argentino” Jorge Luis Borges, que é também uma “memória afetiva” entre os dois escritores, e que a Tinta-da-China reedita este mês, com um posfácio inédito.
A cantora Carminho escreveu em sextilhas um livro biográfico para crianças sobre a fadista Amália Rodrigues, que sai este mês, numa altura em que se celebra o centenário da diva do fado.
A atriz Madalena Pestana, que fez parte do elenco fundador da companhia A Comuna - Teatro de Pesquisa, morreu na segunda-feira, em Lisboa, aos 70 anos, disse hoje à Lusa fonte próxima da família.
“Se a vida começasse Agora”, um especial que assinala a data em que o festival estaria a acontecer e dá o pontapé de saída para a edição de 2021, poderá ser visto a 27 de junho.
Pela primeira vez em décadas, devido à pandemia do novo coronavírus, o verão não será marcado por festivais de música em todo o país. Para refletir sobre o presente e pensar no futuro, o SAPO Mag conversou com alguns dos responsáveis dos principais festivais de verão de Portugal.
Vamos ao baú? Num verão sem festivais de música, o SAPO Mag desafia-o a recordar os melhores momentos. Para isso, só tem que nos enviar as suas melhores memórias.
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou hoje a retirada da obrigatoriedade de 30 horas de trabalho aos beneficiários dos apoios para o setor da Cultura, contrapartida que gerou críticas por parte dos artistas.
O ator brasileiro António Fagundes desafiou hoje o público português a formar um clube virtual do livro, através da partilha de livros e sugestões de leitura na página do Instagram da Globo Portugal, anunciou a estação televisiva brasileira.
Os músicos portugueses Salvador Sobral e Mariza são cabeças de cartaz da 55.ª edição do Festival de Jazz de San Sebastián, em Espanha, a realizar de 22 a 26 de julho, segundo o programa anunciado hoje pela organização.
O Criajazz - Festival Novo Jazz arranca no domingo em Leiria, com concertos de jazz ao ar livre no centro histórico da cidade, até agosto, anunciou a organização.
A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, anunciou hoje que a diretora do museu, Penelope Curtis, termina o mandato de cinco anos a 1 de agosto, e o processo para a sua substituição já foi iniciado com um recrutamento internacional.
A Livraria Barata lançou hoje uma campanha de angariação de fundos com vista a obter 190 mil euros para revitalizar o negócio, que atravessa uma grave crise financeira e corre riscos de fechar, anunciou a livraria.
O Conselho de Administração da Casa da Música negou hoje que exista neste equipamento cultural do Porto uma situação de "falsos recibos verdes, generalizada", comprometendo-se a regularizar as que vierem a ser identificadas.
A 'performance' "We are the King of Ventilators (Delirium Loop)", que satiriza declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai ser exibida na quinta-feira, em plataformas digitais, pelo Teatro do Bairro Alto, anunciou hoje esta sala de Lisboa.
A edição deste ano do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (Festlip), que reúne artistas da lusofonia, vai acontecer de 18 a 23 de junho, em versão inédita totalmente online, anunciou a organização.
O coreógrafo e bailarino português Dinis Machado, autor de peças como "Paradigma" e "Consubstanciação", foi distinguido com uma bolsa de estudo para jovens criadores atribuída pelo comité sueco de apoio às artes.
“Marrom e Amarelo” é a história de dois irmãos, um branco e um negro, que é também uma história da discriminação racial no Brasil, escrita por Paulo Scott e editada este mês, em Portugal, pela Tinta-da-China.
O Hot Clube de Portugal (HCP) retoma na quinta-feira os concertos de jazz em Lisboa, mas apenas para transmissão online paga, porque não sabe ainda quando reabrirá portas.
A Mostra de Artes Performativas realiza-se pela segunda vez em Setúbal, entre 2 e 10 de julho, com dezenas de espetáculos gratuitos que abordam a igualdade de género, o consumo ou a corporalidade.