A Fundação de Serralves, no Porto, anunciou hoje a suspensão da sua programação e o encerramento ao público, até 3 de abril, devido à pandemia de COVID-19.
O músico André Henriques, dos Linda Martini, edita na sexta-feira o álbum "Cajarana", uma estreia a solo com canções que compôs em casa, para voz e guitarra, e que resultam de um exercício de observação.
Os Concertos para Bebés que estavam agendados para Coimbra, Leiria, Marinha Grande e Sintra foram cancelados devido à pandemia de COVID-19, mas vão decorrer a partir dos Pousos e podem ser acompanhados pela internet, anunciou a companhia Musicalmente.
A ansiedade e o medo em relação ao COVID-19 levaram vários governos e autoridades a agir, ampliando o número de grandes eventos cancelados no mundo todo, uma medida que ameaça a indústria do entretenimento.
A Rádio Comercial celebra esta quinta-feira, dia 12 de março, 41 anos. Pedro Ribeiro, Vera Fernandes, César Mourão, Ricardo Araújo Pereira, Nuno Markl e Vasco Palmeirim são algumas das vozes da Rádio Comercial que diariamente animam milhares de ouvintes.
A Casa da Música, no Porto, anunciou hoje o cancelamento dos concertos até 3 de abril, limitando a atividade da instituição a visitas guiadas e à restauração.
O quinzenário JL - Jornal de Letras, Artes e Ideias, a celebrar 40 anos, construiu um “acervo único na cultura portuguesa”, disse o seu diretor, José Carlos Vasconcelos.
A Feira do Livro Infantil de Bolonha, onde habitualmente estão presentes vários editores e autores portugueses, foi cancelada por causa do surto da doença COVID-19, revelou a organização.
Os espetáculos e as conferências agendadas para o Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foram todos cancelados até 5 de abril, informou hoje o Departamento de Comunicação do CCB.
O escritor e a mulher estiverem na Póvoa do Varzim (distrito do Porto), no festival Correntes d’Escritas, entre 18 e 23 de fevereiro, e os primeiros sintomas surgiram no dia 25.
Os promotores de espetáculos criticaram hoje a recomendação do Governo de adiar ou cancelar eventos culturais, devido à epidemia de Covid-19, lamentando não terem sido ouvidos e que não haja propostas de apoio financeiro aos profissionais do setor.
Grupo que representa dezenas de vítimas diz que não há pena que repare as vidas arruinadas e carreiras destruídas ou prejudicadas pelo antigo produtor de Hollywood.
Um jovem britânico está empenhado em ajudar a conter a propagação do COVID-19 e lançou uma plataforma online que combina as letras de canções com o tempo de lavagem de mãos - de acordo com as instituições de saúde, o recomendado é lavar as mãos durante 20 segundos.
Chamam-se Conjunto Corona e são um duo de rap português. A banda nunca viu o seu nome ser tão repetido como nas últimas semanas e até chegou a aproveitar a boleia do COVID-19. Fomos conhecer a sua história, vírus à parte.
Os organizadores reprogramaram esta terça-feira o famoso festival musical de Coachella, na Califórnia, para outubro devido às preocupações com o novo coronavírus, seguindo o conselho das autoridades sanitárias locais.