"Os números revelam uma evolução bastante positiva daquilo que tem sido a nossa aposta na cultura e na programação cultural do município", refere, na página da Internet do município de Castelo Branco, o presidente, Luís Correia.

Segundo os dados disponibilizados pela autarquia, o Cineteatro Avenida recebeu, em 2019, mais de 40 mil espectadores, excedendo os valores de assistência verificados em 2018, que ultrapassou os 37 mil espectadores.

Em 2019, o Cineteatro Avenida recebeu um total de 198 atividades culturais, que contaram com a participação de artistas nacionais e estrangeiros, como Carminho, Selma Uamusse, Diogo Piçarra, Orquestra Sinfónica da Universidad de Madrid, Pedro Abrunhosa, bailado Lago dos Cisnes pela Russian Classical Ballet, Salvador Martinha e muitos outros espetáculos, entre música, dança ou teatro.

Paralelamente, a Câmara de Castelo Branco apoiou o lançamento de três discos de bandas locais, Bandit Casino, Castra Leuca Trio e LVI.

"A fasquia está alta e queremos manter este nível. Somos hoje uma referência ao nível da programação cultural. Há muita gente de outros locais que vem a Castelo Branco ver os nossos espetáculos e que dormem na cidade, o que é benéfico para a economia local", concluiu Luís Correia.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.