Atores que andam pelo palco “a toque de caixa”, seguindo o que lhes ordena a luz, é a proposta do espetáculo de teatro “Lumina”, que tem estreia marcada para sábado, no Teatro Viriato, em Viseu.
Até sábado, mais de 40 artistas vão atuar nos cinco palcos do Centro de Congressos do Estoril, naquele que será o primeiro festival de música no ‘regresso à normalidade’ após a pandemia.
O cantor angolano Yuri da Cunha manifestou hoje, em Luanda, emoção por participar no dia 31 de março, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, num espetáculo com o grupo musical Força Suprema, “cada vez mais velhos, mais maduros”.
A coreografia "Symphony of Sorrows", de Miguel Ramalho, regressa ao Teatro Camões em março, com um elenco alargado de bailarinos, após ter sido a primeira obra dançada pela Companhia Nacional de Bailado, a seguir ao primeiro confinamento de 2020.
O Encontro Internacional de Jazz do Litoral Alentejano, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), regressa, a partir de sexta-feira, ao “ritmo normal” dos formatos anteriores à pandemia de COVID-19, dando destaque ao jazz e blues.
O músico brasileiro Pierre Aderne leva a tertúlia musical Rua das Pretas aos palcos dos coliseus de Lisboa e do Porto, em março e abril, anunciou hoje a promotora dos espetáculos.
Obras de artistas como Cruzeiro Seixas, Marcelino Vespeira e Malangatana poderão ser vistas lado a lado com outras de Salvador Dalí, Marcel Duchamp e Pablo Picasso, a partir de quinta-feira, numa exposição sobre o surrealismo no museu Tate Modern, em Londres.
A Queima das Fitas do Porto 2022 regressa de 1 a 7 de maio, depois de ter sido cancelada nos últimos dois anos devido à pandemia, avançou hoje à Lusa a presidente da Federação Académica do Porto.
Residências artísticas realizadas durante a primeira edição do Ciclo de Música Exploratória Portuguesa é revelado no sábado em Leiria, em exposição e livro.
Dupla francesa da música eletrónica retransmitiu um espetáculo ao vivo de dezembro de 1997 em Los Angeles, onde se apresentou sem os tradicionais capacetes.
A Câmara do Porto adiantou hoje que o Cine-Teatro Vale Formoso e Grupo de Moradias, na freguesia de Paranhos, foram classificados como conjunto de interesse municipal, bem como o Conjunto no Ouro, em Lordelo do Ouro e Massarelos.
A peça “Monólogo de Uma Mulher Chamada Maria Com a Sua Patroa”, de Sara Barros Leitão, é apresentada pela atriz, no dia 26, às 21h00, no auditório municipal António Silva, no Cacém (Sintra).
Uma exposição de Delphim Miranda e um espetáculo sobre a viagem de uma menina chamada Música são as propostas para a tarde de 5 de março na Casa da Marioneta, em Lisboa.