“Taco a Taco”, dos dramaturgos Keiran Hurley e Gary McNair, a estrear a 2 de março no Teatro da Politécnica, em Lisboa, centra-se em dois rapazes, um dos quais vítima de 'bullying', que marca ajuste de contas com o agressor.
O espetáculo “Lisbon, My Lisbon”, do coreógrafo congolês Faustin Linyekula, é uma “moldura” habitada por seis artistas que dialogam sobre memórias, ruínas e a sua relação com Lisboa, cidade que os acolheu mas que não está isenta de criticas.
Kanye West anunciou esta sexta-feira a lista de temas para o seu próximo álbum, "Donda 2", que estará disponível apenas no dispositivo Stem Player e não nas plataformas de streaming.
O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana vai estrear, quarta-feira, uma peça inspirada na obra de Agustina Bessa-Luís dirigida às crianças, que quer também envolver os adultos na reflexão sobre o significado e a finalidade da memória.
A nova criação da Companhia de Teatro de Almada (CTA) para toda a família, “Ando a sonhar com Beethoven”, estreia-se dia 19, às 16h00, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
O escritor Mark Twain, a filósofa e astrónoma Hipátia e o estadista britânico Winston Churchill defrontam-se em mais um Encontro Imaginário d´A Barraca, a realizar no Teatro Cinearte, em Lisboa, na segunda-feira, às 19h30.
Depois de vencer o EDP Live Bands, Gui Aly tem conquistado mais e mais fãs. Esta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, o cantor revelou um novo single e esteve à conversa com o SAPO Mag sobre as novidades e os concertos no NOS Alive e no Mad Cool, em Madrid.
O Teatro da Trindade, em Lisboa, promove, dia 11 de março, audições para jovens atrizes e atores que irão interpretar as personagens de Anne Frank e Peter Van Daan no espetáculo ”O Diário de Anne Frank” a produzir por aquele teatro.
Uma pintura do período retratista de Columbano Bordalo Pinheiro (1857–1929) doada ao Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), no Chiado, em Lisboa, vai ser exibida ao público a partir de quarta-feira, anunciou hoje a entidade.
Trinta jovens músicos portugueses foram admitidos na temporada 2022 na Orquestra de Jovens da União Europeia (OJUE) e irão juntar-se em março a 80 músicos dos 27 Estados-membros numa residência em Itália, anunciou a Direção-Geral das Artes.
O Centro de Artes de Sines, no distrito de Setúbal, inaugura, no sábado, uma exposição que reúne trabalhos de quatro fotógrafos que captaram através das suas lentes “o embate da pandemia” de COVID-19 no Alentejo.
Uma leitura encenada intitulada “Malhereusement Amélie est née – uma carta de amor”, a decorrer no próximo dia 26, no Salão Nobre do Teatro D. Maria, em Lisboa, assinala o centenário da criação da companhia teatral Rey Colaço - Robles Monteiro.
O ator e encenador Jorge Andrade apresenta-se, de sexta-feira a domingo, na Black Box do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, com o monólogo “inFausto”, um texto de Alex Cassal.
A pianista luso-americana Jill Lawson atua na próxima sexta-feira na Aula Magna, em Lisboa, integrada no Ciclo de Piano do programa “Música na Universidade de Lisboa”.