Dança, teatro, performance e música irão preencher, de quarta-feira a domingo, a programação exclusivamente online, devido ao confinamento, que assinalará o 89.º aniversário do Teatro Rivoli, anunciou o Teatro Municipal do Porto (TMP).
O presidente da direção do Teatro Escola Velha de Gouveia, no distrito da Guarda, defendeu hoje a criação de uma rede cultural para ultrapassar dificuldades do setor devido à pandemia causada pela COVID-19.
A Câmara Municipal de Ourém, anunciou hoje que os livros da Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta em regime “take away”, no âmbito do confinamento provocado pelaCOVID-19.
O Congresso Internacional Fernando Pessoa 2021 foi anunciado para os dias 13 a 15 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, para pensar sobre o poeta, conhecer novas pesquisas, debater e homenagear os que investigaram sobre o escritor.
O livro "Como Evitar um Desastre Climático", de Bill Gates, e o segundo volume das memórias do advogado João Afonso dos Santos estão entre os títulos previstos para este trimestre, anunciou hoje o Grupo Porto Editora.
Os cinco concertos do músico João Gil, agendados para este mês, no Capitólio, em Lisboa, nos quais estaria acompanhado pelos artistas António Zambujo, Tatanka, Ana Bacalhau, Jorge Palma e Elida Almeida, foram adiados para março.
Os Knok Knok, dupla que junta Armando Teixeira e Duarte Cabaça, editaram, no passado domingo, o segundo álbum, “Gravidade”, que, embora continue a ser de improvisação eletrónica, “é mais estruturado do que o primeiro”.
“Brasil Sequestrado”, um projeto em torno da situação de crise cultural, social e política do Brasil, vai ser exibido este mês, em streaming, no âmbito da Transborda - 1.ª Mostra de Artes Performativas de Almada.
A Relógio d’Água vai editar em fevereiro o conto “Sr.Salário”, de Sally Rooney, de quem já publicou “Pessoas Normais”, e vai negociar os direitos do novo romance da escritora, que sairá em setembro no Reino Unido.
O produtor Phil Spector, um dos mais conhecidos da indústria discográfica desde a década de 1960, criador da designada "parede de som", morreu no sábado aos 81 anos, informaram hoje os serviços prisionais da Califórnia.
A plataforma Convergência pela Cultura considerou hoje os 42 milhões de euros do programa de apoio ao setor, anunciados na quinta-feira pelo Governo, “muito parcos para as necessidades”, e reiterou faltarem “verdadeiras medidas de apoio, amplas e universais”.
A realização de ensaios, durante o estado de emergência, só é permitida no caso da preparação de espetáculos com estreia prevista para fevereiro e março, e nos quais participem profissionais, esclareceu hoje a IGAC.
O bailarino e coreógrafo argentino Juan Carlos Copes, conhecido pela participação no filme "Tango", de Carlos Saura, morreu hoje, aos 89 anos, em Florida, Buenos Aires, na sequência de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, anunciou a família.
O BE propõe um programa de emergência para o setor cultural, que inclua o pagamento a 100% aos trabalhadores quando os espetáculos forem cancelados ou reagendados, na sequência do novo confinamento devido à pandemia de COVID-19.
A programação do Mural 18, iniciativa dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), de apoio a agentes culturais através do desenvolvimento de uma programação em rede, arranca hoje online.
Associações representativas dos produtores musicais congratularam-se hoje com o aumento da quota da música portuguesa nas rádios, para 30%, mas a Associação Portuguesa de Radiodifusão está contra esta medida, anunciada na quinta-feira pela ministra da Cultura.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou na quinta-feira a morte da atriz Natália e Sousa e destacou a sua atuação em programas de humor, considerando que "conquistou um lugar no imaginário da comédia portuguesa".