Uma obra de Paula Rego (1935-2022) da série "Capuchinho Vermelho" foi vendida na quinta-feira, num leilão, em Lisboa, por 293 mil euros, “um dos valores mais elevados” para esta artista em Portugal, segundo a leiloeira Veritas.
Um centro interpretativo dedicado ao livro “Levantado do Chão”, do Nobel português da literatura José Saramago, abre portas, no sábado, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, com uma exposição interativa e inovadora sobre temas da obra.
A artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos inaugura, na quinta-feira, a exposição “Jardim do Éden”, em Vila Nova de Foz Côa, tratando-se de uma instalação imersiva que convida o espectador a caminhar, disse hoje à Lusa fonte da autarquia.
Com 85 anos, o escritor foi reconhecido pelo júri pela sua capacidade de criar "o seu próprio mundo literário" e pela sua "extraordinária personalidade criativa, pelo lirismo singular e narração original".
Livro medita sobre a vida num dia de seis astronautas na Estação Espacial Internacional e as suas reflexões em relação à vida na Terra e ao futuro da humanidade.
A encenação de uma peça do famoso dramaturgo irlandês George Bernard Shaw pelo ator norte-americano tornou-se o alvo de grupos nacionalistas na Bulgária.
Dois bancos de madeira e um cartaz é o palco da conversa na praça lisboeta do Martim Moniz, do bangladeshiano Shaik Abumian com a brasileira Lorena Garrido, atriz de uma companhia teatral, que utiliza esta performance para ouvir testemunhos.
A defesa de Sean 'Diddy' Combs apresentou sexta-feira um novo pedido de fiança, argumentando que perante mudanças nas circunstâncias e novas provas, o músico deveria ter permissão para se preparar para o julgamento em maio fora da prisão.
Os Artistas Unidos estreiam no sábado, no Teatro Aveirense, a peça "1984 de George Orwell – uma nova adaptação de Robert Icke e Duncan Macmillan", que revisita a obra de Orwell "através do apêndice", disse o encenador Pedro Carraca.
Uma obra de Paula Rego (1935-2022) da série "Capuchinho Vermelho" vai quinta-feira à praça em Lisboa, com estimativa entre 180 mil e 250 mil euros, segundo o catálogo do leilão de arte moderna e contemporânea organizado pela Veritas.
O 41.º Festival de Teatro do Seixal, que decorre de 14 a 24 de novembro, vai privilegiar projetos de autores contemporâneos e artistas emergentes, e mantém a componente inclusiva com audiodescrição e tradução em língua gestual portuguesa.
A peça "Catarina e a beleza de matar fascistas", de Tiago Rodrigues, vai estar em cena em Nova Iorque na próxima semana, na Brooklyn Academy of Music, cuja direção artística a considera "emocionante e incrivelmente oportuna".
O Teatro do Imigrante repõe no sábado, em Lisboa, a peça “Na Boca do Tubarão”, que procura “uma perspetiva transversal sobre políticas anti-imigração, questões éticas em saúde pública e a crise migratória atual”, disse fonte da companhia.