Com algumas latas de 'spray' na bagagem e um sonho, o artista francês Glaçon fez os mais de 12 mil quilómetros que separam Paris de Maputo para pintar Eusébio no bairro onde o "Pantera Negra" nasceu, a Mafalala.
Dalila Rodrigues esteve na cerimónia de abertura do Congresso Internacional “Camilo Castelo Branco, 200 anos depois”, no Centro de Estudos Camilianos, em São Miguel de Seide, em Famalicão.
A LeYa e o escritor cabo-verdiano Germano Almeida chegaram a acordo para publicar o livro “Crime nas Correntes d’Escritas”, depois de terem concluído que os “visados estão confortáveis” com a edição, anunciou hoje o grupo editorial.
O artista plástico António Colaço vai “armar” a chaimite Palavril, feita em homenagem ao 25 de Abril, com “mísseis de arte” contra as guerras, em “tempos de deriva ditatorial” com Trump e Putin.
Novo circo, poesia e música integram a iniciativa “Duas Noites de Arte e Elevação”, que se realiza no Museu Municipal de Faro, no sábado e em 22 de março, fomentando a multidisciplinaridade desse espaço cultural, disse o diretor.
O diretor do Centro de Estudos Camilianos, Sérgio Guimarães de Sousa, disse à Lusa que Camilo Castelo Branco, de quem se está a comemorar o bicentenário do nascimento, é tão valioso como qualquer nome maior da literatura mundial.
Representante do antigo produtor de cinema de Hollywood caído em desgraça falou sobre a expectativa quando for julgado novamente por violação e agressão sexual.
Março, mês da Mulher, do Pai, da Árvore e da Poesia. Haverá quarteto mais forte, belo e diversificado? Março preenche folhas em branco, traz novos livros e enche os escaparates de belas capas e ainda mais belas histórias. Conheça algumas das principais novidades literárias do mês, nos diferentes gén
A comediante norte-americana Rosie O’Donnell anunciou na terça-feira que se mudou para a Irlanda com uma das suas filhas e só voltará aos EUA quando for seguro para todas as pessoas terem os mesmos direitos.
A evolução da tradição cultural da Arte Equestre em Portugal, classificada em 2024 Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, vai ser alvo de uma exposição a inaugurar quinta-feira, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
“Babau! Foi-se o bolo, o corvo e a lua!” é o 34.º livro de Lurdes Breda, uma obra infantil que tem um bolo de chocolate no centro da realidade mágica e serve de pretexto para conceitos da dieta mediterrânica.
O Clube das Mulheres Escritoras reúne hoje, na Fundação José Saramago, em Lisboa, autoras como Alice Neto de Sousa, Catarina Carvalho, Catarina Sobral, Cláudia Lucas Chéu, Joana Bértholo e Lúcia Vicente, para falarem da palavra e da escrita como "forma de resistência".
No Dia Internacional da Mulher, o Teatro Àpriori celebra a expressão da figura feminina, “A Mulher Artista”, numa partilha de arte e vivências entre mulheres de todas as idades. Desde pintura, poesia e canto, não vai faltar arte para expressar a individualidade de cada mulher à sua maneira.
O premiado romance “James”, de Percival Everett, que recentra a narrativa de “As aventuras de Huckleberry Finn” no escravo Jim, companheiro de Huck, contando a história a partir da sua perspetiva, é hoje publicado em Portugal.