O Museu Jose Malhoa, nas Caldas Rainha, reabriu hoje ao público depois de mais de oito meses encerrado para uma requalificação de mais de 467 mil euros, suportada maioritariamente por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A liquidação da Fundação de Arte Moderna e Arte Contemporânea – Coleção Berardo terminou na semana passada, um ano depois de decidida pelo Governo, fechadas as contas e fechado o processo que José Berardo apresentara contra a decisão.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na área da Cultura chega ao final do ano com uma dotação total de 319 milhões de euros e mais de 80% da execução a cumprir nos próximos três anos.
O Teatro S. Luiz, em Lisboa, vai acolher 18 peças de teatro, de janeiro a julho, sendo dez em estreia, à semelhança da ópera “Felizmente Há Luar!”, de Alexandre Delgado, sobre a obra de Luís de Sttau Monteiro.
Decisão foi tomada após as críticas da ministra da cultura, que disse que se sentiu “enojada” com os comentários e a atitude do ator divulgadas num documentário. A mais elevada condecoração foi entregue pelo presidente Jacques Chirac em 1996.
Luís de Matos está de volta aos palcos com o espectáculo "Impossível Ao Vivo". Veja no vídeo a conversa do SAPO Mag com mais premiado mágico português.
A bailarina e coreógrafa Ana Isabel Castro é a vencedora da segunda edição do Prémio Jovens Artistas do Coliseu do Porto, que este ano decorreu na área da Dança, conforme o anúncio feito pela casa de espetáculos.
Vários membros da família, incluindo a filha, a atriz Julie Depardieu, escreveram uma coluna dois dias depois da ministra da Cultura dizer que o comportamento do ator "envergonha" a França.
A exposição "Tomemos então, nós, cidadãos comuns, a palavra e a iniciativa" está patente a partir de hoje no Largo José Saramago, em Lisboa, para celebrar os 75 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, os 25 anos do Nobel atribuído a Saramago e para dar a conhecer a Declaração de Deveres Hu
Quatro novas criações e a apresentação de outras três em 16 teatros nacionais e festivais na Bélgica, Croácia e Uruguai são os destaques da programação da Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE) para 2024, foi hoje anunciado.
O parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte do encenador Carlos Avilez apresentado pela Comissão de Cultura, recordando-o como “figura maior do teatro nacional”.
O parlamento aprovou hoje dois votos de pesar apresentados pelo Chega pela morte da fadista Maria João Quadros e do apresentador televisivo e empresário Nuno Graciano.
Vinte e cinco anos depois da descoberta, o esqueleto da “Criança do Lapedo” permanece depositado no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, mas está por decidir se um dia será exposto ao público.
O Presidente da República atribuiu na quinta-feira a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique à presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.
Uma exposição sobre legado esclavagista do conde Ferreira é inaugurada na sexta-feira, no Porto, e inclui a instalação dos artistas brasileiros Dori Nigro & Paulo Pinto, que foi censurada pela Misericórdia e que não constava do catálogo inicial.
O Passe Cultura de Lisboa registou perto de 12 mil entradas gratuitas nos equipamentos culturais geridos pelo município durante o primeiro ano do projeto, que visou apoiar o acesso à cultura na cidade, foi hoje anunciado.