Uma das séries de animação mais emblemáticas da década de 1980 vai regressar em 2019 numa nova versão, avançou a Entertainment Weekly. A Cartoon Network e a Warner Bros. Animation anunciaram que vão recuperar o universo de "ThunderCats" para a geração atual, com um traço mais estilizado e um tom que reforça o humor.

"ThunderCats Roar" traz de volta a maioria das personagens principais da saga original - Lion-O, Tygra, Panthro, Cheetara, Wilykat e Wilykit - e volta a centrar-se nas aventuras no Terceiro Mundo, depois da fuga dos protagonistas de Thundera, o seu planeta natal. Garantido está também o regresso de Mumm-Ra, o maior inimigo do grupo.

Emitida entre 1985 e 1989, "ThunderCats" foi uma criação do norte-americano Tobin "Ted" Wolf, produzida pela Rankin-Bass Animated Entertainment e Leisure Concepts e com animação a cargo dos estúdios japoneses Pacific Animation Corporation.

Recorde o genérico inicial de "ThunderCats":

A série tornou-se uma das apostas mais infanto-juvenis mais populares da década de 1980, contou com quatro temporadas - num total de 130 episódios - e as suas personagens chegaram também à banda desenhada e videojogos, protagonizando ainda um telefilme. Em Portugal, "ThunderCats" foi emitida pela RTP.

A nova versão é já a segunda baseada na série original. Em 2011, a Cartoon Network estreou uma produção com influências de anime, mas durou apenas 26 episódios.

"ThunderCats Roar" deverá estrear em 2019 e o primeiro cartaz promocional já foi revelado: