A partir do anúncio que Agustina Bessa-Luís publicou aos 22 anos para se corresponder com “pessoa inteligente e culta”, Joana Bértholo criou uma novela que faz a ponte com a atualidade através de duas jovens e as aplicações de encontros.
A atriz Charlize Theron criticou esta madrugada os ataques que têm sido dirigidos à comunidade de drag queens nos Estados Unidos, durante a primeira Celebração do Cinema e Televisão LGBTQ+ da Critics Choice Association em Los Angeles.
Cinco anos depois, Lana del Rey regressou a Portugal para um concerto no Primavera Sound, no Porto. A artista norte-americana subiu ao palco principal do festival esta sexta-feira, 7 de junho, numa noite em que a chuva ameaçou, mas não apareceu.
O Petit Palais – Museu de Belas Artes de Paris inaugura na quarta-feira, pela primeira vez, uma exposição dedicada à Arte Urbana, que inclui trabalhos dos portugueses Vhils e Add Fuel.
A associação de lojistas, músicos e artistas Alma Stop, do Centro Comercial Stop, no Porto, queixou-se hoje de falta de diálogo por parte da administração e da autarquia, temendo que os músicos não sejam "bem-vindos" no futuro.
A Feira do Livro de Aveiro está de volta à praça do Rossio e ao Mercado do Peixe, a partir de 21 de junho, com 50 expositores e mais de 40 propostas multidisciplinares, anunciou hoje a organização.
O Sons da Cidade, evento anual que celebra a inscrição da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património da Humanidade, regressa entre segunda-feira e o dia 22, convidando a revisitar espaços da cidade e obras musicais e literárias.
A escritora argentina Mariana Enriquez regressa aos contos com o livro “Um Lugar Luminoso para Gente Sombria”, apresentando textos frequentados por violência, miséria e loucura, em que o mal e o sobrenatural espreitam a cada página.
A terceira edição do Festival Inquieto vai reunir em Celorico de Basto, de 14 a 16 de junho, atividades de música, com vários concertos, e momentos lúdicos para as famílias, informou hoje a organização.
O músico português Freddy Locks edita hoje um novo álbum, com o qual celebra 20 anos de carreira a solo dedicada ao reggae e que serve como cartão-de-visita no início de um percurso internacional.
A 32.ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic), apresentada esta semana, aumenta o seu orçamento em 21% face a 2023 e, ao contrário de outras edições, leva ao palco principal apenas artistas portugueses e brasileiros.
Os desenhos preparatórios da pintura "A Morte de Camões", de Domingos Sequeira (1768-1837), vão estar no centro de uma exposição dedicada ao poeta do século XVI a inaugurar em julho no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.
Quase 70 autores de oito países, como o francês Tardi e o espanhol Miguelanxo Prado, participam no 19.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja, que começa esta sexta-feira para mostrar os “universos distintos” da 9.ª arte.
A Feira dos Sabores do Tejo regressa a Vila Velha de Ródão entre os dias 28 e 30 e conta com a presença dos Resistência, Sara Correia, Syro, os Quatro e Meia e Rich & Mendes.
O saxofone, pela primeira vez a concurso, é a novidade deste ano do Festival Internacional Cidade do Fundão, que se realiza entre 1 e 6 de julho, contempla também a guitarra e, além da vertente competitiva, inclui concertos.
O projeto “Corre, Bebé!”, de Ary Zara e Gaya de Medeiros, é o vencedor da sétima edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, anunciaram hoje os promotores desta bolsa de criação artística.
Os britânicos The Psychedelic Furs vão atuar no primeiro dia do festival Luna Fest, cuja segunda edição vai decorrer entre 6 e 8 de setembro, na Praça da Canção, em Coimbra, anunciou hoje a organização.
"Bad Boys: Tudo ou Nada" é o grande teste ao poder de estrela de Will Smith nas bilheteiras, dois anos após ter dado uma bofetada ao comediante Chris Rock perante milhões de espectadores nos Óscares.
A segunda temporada de "Reginald the Vampire" estreia-se na segunda-feira, 10 de junho, às 22h15, no canal SyFy. O SAPO Mag esteve à conversa com o protagonista, Jacob Batalon. Veja a conversa no vídeo abaixo.
Memória, quotidiano e a vida como percurso no tempo dão mote a “Blooming”, espectáculo de Marco Martins baseado em “Ulisses”, de James Joyce, e em “A Odisseia”, de Homero, a estrear-se no sábado no Teatro S. Luiz, em Lisboa.