A escritora Dulce Maria Cardoso venceu o Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários com o segundo volume de “Autobiografia não autorizada”, revelou hoje a Associação Portuguesa de Escritores.
Na minissérie sobre um crime real, Candela Peña ("Hierro") e Tristán Ulloa ("Berlim") interpretam um casal divorciado, mas codependente, acusado de assassinar a filha adotiva.
A água e as emoções associadas ao imaginário popular são o mote do recital de piano que Teresa da Palma Pereira vai levar à Figueira da Foz no domingo.
O "Retrato da senhorita Lieser" de Gustav Klimt, um quadro perdido que reapareceu recentemente, foi vendido esta quarta-feira em Viena por 30 milhões de euros, um recorde para a Áustria, apesar das dúvidas em torno da sua procedência.
A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, que tem Lisboa como convidada de honra, abre hoje com uma mesa que junta dois ilustradores, dois poetas, um romancista e dois autores de banda desenhada, para falarem sobre essa cidade.
O espetáculo "Lá no Xepangara - A Cultura Africana em José Afonso" realiza-se hoje em Madrid, como epicentro das comemorações em Espanha dos 50 anos da democracia portuguesa, num programa apresentado pela Embaixada de Portugal, no país.
O realizador português Rui Simões estreia hoje nos cinemas o filme “Primeira Obra”, a primeira longa-metragem de ficção em 50 anos de carreira e 80 de vida.
“Intervenção” é o tema da edição 2024 do Festival Política, que vai decorrer de 2 a 4 de maio, em Braga, e que contempla 24 atividades, entre cinema, performances, música, humor, exposições e conversas.
A Assembleia da República e a Casa do Parlamento – Centro Interpretativo vão estar abertas ao público durante a tarde do dia 25 de abril, para assinalar o cinquentenário da revolução, com um programa inclui exposições, teatro e música.
José Mário Branco, Pop Dell’Arte, Xutos & Pontapés ou General D estão entre as sete primeiras edições da Phonograma, nova editora portuguesa especializada em vinil, fundada com a missão de recuperar discos que marcaram a música nacional.
A exposição "Pré/Pós - Declinações visuais do 25 de Abril" leva ao Museu de Serralves, no Porto, a partir desta quarta-feira, uma perspetiva dos anos em redor da revolução, em que se passou da libertação desejada à consentida.
A exposição “25 de Abril de 1974, Quinta-Feira” é inaugurada esta quarta-feira, numa iniciativa da Representação de Portugal junto da União Europeia (Reper) e a Embaixada de Portugal na Bélgica, comemorando os 50 anos de democracia.
A escritora norueguesa Kristin Roskifte venceu, com “Todos contam”, o prémio principal da segunda edição de Selo Caminhos de Leitura, atribuído pelo Observatório de Leitura, anunciou hoje a Câmara de Pombal.