A exposição “25 de Abril de 1974, Quinta-Feira” é inaugurada esta quarta-feira, numa iniciativa da Representação de Portugal junto da União Europeia (Reper) e a Embaixada de Portugal na Bélgica, comemorando os 50 anos de democracia.
A escritora norueguesa Kristin Roskifte venceu, com “Todos contam”, o prémio principal da segunda edição de Selo Caminhos de Leitura, atribuído pelo Observatório de Leitura, anunciou hoje a Câmara de Pombal.
Gabriel Abrantes, Rudolfo Quintas, Cristina Massena, Diogo Bolota e Maria Trabulo estão entre os finalistas do novo Prémio Norberto Fernandes, destinado a artistas portugueses ou residentes em Portugal, anunciou hoje a promotora do galardão.
Uma escultura do capitão Salgueiro Maia assinada pelo artista Vhils (Alexandre Farto) vai ser inaugurada, esta quinta-feira, em Castelo de Vide (Portalegre), terra natal de um dos heróis do 25 de Abril, divulgou a câmara.
O músico catalão Joan Manuel Serrat foi distinguido com o Prémio Princesa das Astúrias das Artes 2024, por “um percurso artístico que transcende a música e se tornou um exemplo cívico”, anunciou hoje a organização.
O Terreiro do Paço, em Lisboa, é palco hoje à noite do espetáculo “Uma ideia de Futuro”, que inclui ‘videomapping’ de fotografias captadas em Abril de 1974 e um concerto que vai reunir 180 músicos em palco.
Rashid Masharawi olha para o que está a acontecer em Gaza através do cinema enquanto preside ao júri do oitavo Festival Internacional de Cinema Feminino de Aswan.
O impacto do 25 de Abril nas Artes e o domínio das energias desde o paleolítico até à industrialização são temas de duas das quatro exposições que abrem na quarta-feira no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.