Quando Casey Affleck ganhou o Óscar por "Manchester by the Sea" em 2016, já o irmão Ben tinha duas estatuetas douradas, por "O Bom Rebelde" e "Argo". Não é caso único: por vezes o prémio fica em família e atravessa gerações. Eis alguns dos laços mais famosos...
Meryl Streep é a recordista, com 21 nomeações para os Óscares (e três estatuetas), Glenn Close vai nas oito e Amy Adams nas seis, mas há muitas estrelas que inacreditavelmente nunca souberam o que é ouvir o seu nome entrar na corrida às estatuetas. Emily Blunt e Jeffrey Wright abandonaram esse grupo
A intérprete que mais Óscares ganhou encontra-se nesta categoria: Katharine Hepburn venceu quatro estatuetas de Melhor Atriz principal. Saiba aqui quem foram as outras vencedoras do troféu.
Daniel Day-Lewis é o único intérprete a ganhar por três vezes o Óscar de Melhor Ator. Conheça aqui todos os grandes nomes do cinema que ganharam a estatueta nesta categoria.
No coração de Maputo, o coreógrafo e bailarino moçambicano Ídio Chichava vê o prémio Salavisa European Dance Award da Fundação Calouste Gulbenkian como esperança para “desenvolver o local” onde a infraestrurura da dança está “fraca”.
O espetáculo “Impossible sur Scène”, protagonizado pelo ilusionista Luís de Matos, está nomeado para os prémios Les Billets d’Or, na categoria “Espetáculo mais Impressionante do Ano”, foi hoje anunciado.
Com quatro prémios, filme de Jacques Audiard ganhou em todas as categorias onde concorria. Fora do palmarés ficaram a curta-metragem “2720”, de Basil da Cunha, e a coprodução portuguesa “Mataram o pianista”, dos espanhóis Fernando Trueba e Javier Mariscal.
Quem ganhou mais e quem perdeu mais estão sempre entre as perguntas mais colocadas no que à história dos Óscares diz respeito. Meryl Streep já vai em 21 nomeações. Fique a saber quem são os maiores vencedores e perdedores da história dos prémios da Academia.
Sabia que os Beatles, Lionel Richie, Prince, Bruce Springsteen, Eminem, Billie Eillish e Finneas O’Connell, e até Stevie Wonder já ganharam Óscares? Eis as estrelas da pop que têm a estatueta dourada em casa.
Conan O’Brien estreia-se a 2 de março como anfitrião da cerimónia dos Óscares com uma "simples" missão: entreter sem gerar controvérsias e principalmente manter a energia elevada num evento que costuma durar mais de três horas. Um papel que alguns dominaram melhor do que outros nos primeiros 96 anos
O pianista Pedro Burmester voltou a gravar as “Variações Goldberg”, de Bach, que voltaram a hipnotizá-lo, diz à Lusa, encontrando 35 anos depois do primeiro disco um músico muito diferente com uma “leitura mais romântica, expressiva, pessoalizada”.
Eddie Redmayne e Úrsula Corberó protagonizam "The Day of the Jackal", nova série que chega esta sexta-feira, dia 6 de dezembro, no Skyshowtime. Antes da estreia, os atores conversaram em exclusivo nacional com o SAPO Mag.
A Royal Mint, a Real Casa da Moeda britânica, lançou esta sexta-feira uma coleção de moedas de cinco libras em homenagem a Paul McCartney, celebrando a carreira do ex-membro dos Beatles e ícone mundial da música.
Depois de se reformar definitivamente do cinema, Indiana Jones vai embarcar numa nova aventura na forma de um jogo, com a promessa de se poder viver a história “através dos olhos” do famoso arqueólogo, recriado digitalmente a partir dos arquivos do seu intérprete, Harrison Ford.
Novembro inverteu a trajetória descendente de espectadores nos cinemas portugueses em relação a 2023, com uma variação homóloga de 13,2%, mas o total dos 11 meses mantém-se abaixo do ano passado, indicando uma perda de 6,8%.
Músicos e estudiosos da morna, estilo musical cabo-verdiano que na quarta-feira completa cinco anos como património da humanidade, queixam-se da falta de um elo de ligação às escolas e às gerações mais novas.
O Governo cabo-verdiano espera celebrar no primeiro trimestre de 2025 um protocolo formal com a família de Cesária Évora, cantora que levou a morna para o mundo, para criação de uma casa-museu na ilha de São Vicente.
A cerimónia dos prémios europeus de cinema acontece hoje em Lucerna, Suíça, e entre os nomeados estão a curta-metragem “2720”, de Basil da Cunha, e a coprodução portuguesa “Mataram o pianista”, dos espanhóis Fernando Trueba e Javier Mariscal.