"2 Príncipes em Nova Iorque" é a continuação de um dos mais populares filmes de Eddie Murphy da década de 1980, mas foi vendido para streaming por causa da pandemia.
O Cinetendinha, magazine de cinema do crítico Rui Pedro Tendinha, está disponível no SAPO Mag. Não perca a edição desta semana com sugestões de cinema para ver em sala e em casa. Veja o vídeo.
Após o sucesso e os Óscares para "Mad Max: Estrada da Fúria" em 2015, realizador George Miller vai avançar com uma prequela sobre a jovem Imperator Furiosa.
O adiamento de "007: Sem Tempo para Morrer" e a falta dos "blockbusters" que trazem espectadores às salas levaram os maiores operadores a reduzir a atividade.
A 18.ª edição contará com 206 filmes, dos quais 31 em estreia mundial, que serão repartidos por uma programação mensal com sessões em sala e online até março.
Decisão de lançar a animação da Pixar "Soul" no Disney+ foi criticada pela associação que deixa o aviso de que muitos cinemas podem fechar se os estúdios continuarem a adiar filmes.
Do cruzamento entre a obra-prima "Os Sete Samurais", de Akira Kurosawa e um dos géneros cinematográficos mais americanos nasceu "Os Sete Magníficos", com Yul Brynner, Steve McQueen e Charles Bronson. Não há lista dos melhores westerns de todos os tempos que o deixe de fora...
O Instituto do Cinema e Audiovisual poderá contar com mais cinco milhões de euros anuais para apoio ao setor, com os custos de funcionamento garantidos pelo Orçamento do Estado e a receita de taxas de publicidade alargada a operadores estrangeiros.
Várias associações de cinema e audiovisual não criticam a atribuição, pelo Instituto do Cinema e Audiovisual, a uma consultora estrangeira, da criação do plano estratégico do setor, afastando-se da Plataforma do Cinema que pede a demissão do secretário de Estado.
A Plataforma do Cinema quer a demissão do secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, por ter atribuído a criação do próximo plano estratégico para o setor a uma "consultora privada" inglesa.
O cineasta brasileiro João Paulo Miranda Maria apresenta, no festival Curtas Vila do Conde, o filme "Casa de Antiguidades", primeira longa-metragem da carreira, uma metáfora para o Brasil atual e para o lado ultraconservador do país.
Os cinemas portugueses registaram em setembro 359 mil espectadores e dois milhões de euros de receitas, numa ligeira subida face a agosto e em contexto de pandemia da COVID-19, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
A elaboração do próximo plano estratégico para o cinema e audiovisual foi atribuída à consultora britânica Olsberg SPI, segundo o contrato de aquisição de serviço assinado com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
A longa-metragem "A Fantástica Viagem de Marona", da realizadora romena Anca Damian, é a vencedora do Grande Prémio da Monstra ao Vivo 2020 - Festival de Cinema de Animação de Lisboa, anunciou o júri da competição.