De "O Padrinho" a "Alguém Tem Que Ceder", triunfou tanto no drama como na comédia. Ganhou um Óscar com "Annie Hall" e amou três lendas de Hollywood: Woody Allen, Warren Beatty e Al Pacino. O ícone da sofisticação intelectual no cinema faz 75 graciosos anos.
Atriz de 88 anos entrou em vários filmes ao lado de Christopher Lee e Peter Cushing do estúdio britânico Hammer, célebre pelos filmes de terror na década de 1960.
Nos primeiros dias após o seu lançamento, o filme sobre o tráfico de mulheres para exploração sexual chegou ao top 10 dos mais vistos no mundo da Netflix.
Diversas personalidades da cultura e sociedade portuguesa assinaram hoje uma petição para uma nova versão portuguesa do filme da Disney "Soul", pedindo a entrada em cena de vozes negras que representem a "importância histórica" do momento.
Mais de uma dezena de filmes portugueses deverá estrear-se em 2021 no circuito comercial, mas ainda sem datas confirmadas, com distribuidores e produtores à espera de melhores dias nas salas de cinema.
Todas as semanas, o top de sugestões no cinema, no streaming e no MEO Videoclube do crítico Rui Pedro Tendinha, em exclusivo no SAPO Mag. Veja o vídeo.
O SAPO Mag pediu aos seus críticos de cinema Hugo Gomes e Daniel Antero para escolherem cinco filmes da produção independente num ano dominado pela pandemia em que muitos filmes tiveram de ser vistos em casa. Uma estimulante lista internacional de títulos para rever ou descobrir nos próximos anos...