Com muitos prémios de reconhecimento internacional, o cinema brasileiro vive uma fase de esplendor. Governo de Jair Bolsonaro deixa nuvens negras no horizonte.
Sonho comum une experiências de cinema de vários países nos nomeados para Óscar de Melhor Curta-Metragem em Imagem Real. Daniel Antero reviu todos os trabalhos na corrida e elegeu o seu preferido para a estatueta.
Várias artistas que foram a voz de Elsa nas versões internacionais vão cantar de "Into the Unknown" na cerimónia ao lado de Idina Menzel e da cantora norueguesa Aurora, mas não a portuguesa Ana Encarnação.
“1917”, “Joker” ou “Parasitas”? O SAPO Mag perguntou a algumas caras conhecidas portuguesas que apostas fazem para a grande noite dos Óscares, sem esquecer o impacto que os vários temas quentes do ano vão ter na cerimónia.
"Joker", "1917", "O Irlandês", "Era uma vez em... Hollywood", "Parasitas", "Jojo Rabbit", "Mulherzinhas", "Marriage Story" e "Le Mans '66: O Duelo" são os filmes com mais nomeações na edição de 2020 do Óscares. Veja um resumo das histórias em dois minutos.
A 9 de fevereiro, os Óscares assinalam a sua 92ª edição. Para trás, ficam muitas vitórias e derrotas, momentos memoráveis, grandes reviravoltas e recordes batidos. Na contagem decrescente para os prémios da Academia, percorremos a sua história ao longo dos anos.
Filme de Artur Ribeiro adapta "O Lugre", de Bernardo Santareno, e decorre por territórios pouco vistos no cinema português. A estreia nos cinemas é já em março.
Com “Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias”, da realizadora portuguesa Regina Pessoa, fora das nomeações para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, Daniel Antero reviu todos os trabalhos na corrida e elegeu o seu preferido para a estatueta.
O SAPO Mag desafiou o músico Pedro Gonçalves a fazer um medley de canções nomeadas para os Óscares (algumas que acabaram mesmo por vencer) na última década. De "Skyfall", de Adele para a banda sonora de "007 - Skyfall", a "Into the Unknown", de "Frozen 2", nomeada este ano, o músico passou em revist
Cineasta de 72 anos deixa uma carreira premiada com vários prémios Goya para títulos como “El bosque animado”, “Amanece que no es poco”, “La lengua de las mariposas” e “A Educação das Fadas”.