Foi a 27 de janeiro de 1995 que o cinema deu a conhecer as personagens de Ethan Hawke e Julie Delpy, no centro da popular trilogia «realisticamente» romântica realizada por Richard Linklater.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje Regina Pessoa e Sérgio Martins, vencedores na última edição dos prémios Annie, atribuídos pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação.
Num ano particularmente renhido na corrida aos Óscares, Sam Mendes acaba de confirmar o favoritismo à vitória final do seu épico da Primeira Guerra Mundial “1917” ao arrebatar o troféu principal nos prémios do Sindicato dos Realizadores dos EUA.
Apesar de ter ficado à porta da nomeação aos Óscares, "Tio Tomás - A Contabilidade dos Dias", de Regina Pessoa, acaba de ganhar o mais importante prémio da animação americana, o Annie. Sérgio Martins também foi premiado pelo seu trabalho em "Klaus", o grande vencedor da noite.
O ator angolano Pedro Hossi, que interpreta o político timorense Xanana Gusmão no filme "Sérgio", considera que a entrada das plataformas de streaming na indústria cinematográfica representa mais oportunidades de trabalho, disse à agência Lusa.
O filme “Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias”, de Regina Pessoa, coprodução de França, Portugal e Canadá, faz parte da competição nacional do festival francês de Curtas Metragens Clermont-Ferrand, que abre no dia 31, segundo a sua programação.
Os prémios de cinema de animação Annie são conhecidos hoje, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e entre os nomeados há artistas portugueses, nomeadamente o animador Sérgio Martins e a realizadora Regina Pessoa.
"Bombshell: O Escândalo", o filme sobre o escândalo sexual da Fox News agora nas salas, destaca-se pela incrível transformação na jornalista Megyn Kelly de Charlize Theron, que está nomeada para os Óscares. Retratar figuras reais pode ser uma via rápida para ganhar prémios, mas nas diferenças encont