"Taylor Swift: The Eras Tour" teve uma estreia sensacional nos EUA e Canadá, mas sem bater recorde de "Joker", enquanto "Michael Jackson's This Is It" continua a ser o maior do género em Portugal.
"Disney100: The Exhibition", chegou a Londres este fim de semana, enquanto a curta-metragem “Once Upon a Studio” estará disponível no Disney+, em todos os canais Fox, no Disney Channel e Disney Júnior e no 24kitchen.
Um dos cineastas iranianos mais importantes, Dariush Mehrjui, foi morto à facada na noite de sábado, 14 de outubro, juntamente com a sua mulher, na sua casa, perto de Teerão, anunciou a Autoridade Judiciária este domingo.
Ary Zara, na competição nacional, e Inês Costa, na local, são os realizadores premiados no Festival Vista Curta, que terminou no sábado em Viseu e que também destacou uma curta-metragem de Mariana Bártolo e Guillermo Lopez.
A realizadora japonesa Naomi Kawase e o cineasta francês David Ernaux-Briot vão estar no Porto a convite do Family Film Project, o Festival Internacional de Cinema de Arquivo, que começa terça-feira no Batalha Centro de Cinema.
O filme “Kenya”, da cineasta mexicana Gisela Delgadillo, é o vencedor da competição oficial do Queer Porto 9, tendo também conquistado o Prémio do Público na edição deste ano do festival.
A Disney vai assinalar os cem anos da sua fundação com a estreia da curta-metragem “Once Upon a Studio”, ou “Era uma vez um estúdio”, que mistura personagens animados históricos no cenário real onde tudo começou, em Burbank, Califórnia.
O ator britânico Michael Caine, de 90 anos, decidiu retirar-se da representação após a recente estreia do último filme em que participou, "The great escaper", rodado com Glenda Jackson, já falecida, anunciou à BBC.
O filme “Paathkatha”, de Nishtha Jain, venceu o grande prémio da 29.ª edição do CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que terminou na sexta-feira em Seia, no distrito da Guarda.
"Taylor Swift: The Eras Tour" chegou esta sexta-feira, dia 13 de outubro, às salas de cinema em Portugal. O SAPO Mag esteve na primeira sessão em Lisboa e conversou com os fãs da cantora norte-americana. Veja o vídeo.
Um documentário de 20 minutos sobre a peregrinação que, no final de julho, levou uma imagem de Nossa Senhora de Fátima até ao Parque Tejo, em Lisboa, para a Jornada Mundial da Juventude, é hoje apresentado no Santuário de Fátima.
O festival de cinema LEFFEST, que este ano decorre pela primeira vez só em Lisboa, vai abrir com o filme “Pobres Criaturas”, de Yorgos Lanthimos, homenagear Clint Eastwood e debater a relação da Inteligência Artificial com a criação.
A exposição "Cinematografias", que vai percorrer mais de 70 filmes da obra do realizador José Maria Vaz da Silva, é inaugurada no novo espaço da DuplaCena, em Arroios, Lisboa, na segunda-feira, pelas 19h00 horas.
A antestreia de "Taylor Swift: The Eras Tour" decorreu esta quarta-feira, dia 11 de outubro, em Los Angeles. O filme-concerto da cantora norte-americana chega às salas de cinema em Portugal esta sexta-feira (13). Veja na galeria as imagens da antestreia.
Os cinemas portugueses acolheram, em setembro, 944 mil espectadores, o que representa um aumento superior a 44% face a setembro de 2022, com a Cinemundo a manter-se na liderança da distribuição cinematográfica, pelo segundo mês consecutivo.
O filme “A Sibila”, de Eduardo Brito, a partir de um romance de Agustina Bessa-Luís, estreia-se hoje nos cinemas portugueses, numa altura em que terminam as celebrações do centenário do nascimento da escritora.
Os atores e os responsáveis pelos estúdios de Hollywood suspenderam na quarta-feira as negociações, o que poderá significar um novo adiamento na retoma da produção de filmes e séries, após longos meses de greve, foi hoje divulgado em comunicado.
A 16.ª edição do Art&Tur - Festival Internacional de Cinema de Turismo vai realizar-se nas Caldas da Rainha, entre os dias 24 e 27, com a exibição de 82 filmes de 47 países.
A 7.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Pingyao (PYIFF, na sigla em inglês) arranca hoje na China, com uma programação que inclui as estreias chinesas de duas coproduções portuguesas e um documentário brasileiro.
Documentação divulgada sobre as notas da psiquiatra de Amber Heard no processo judicial que disputou com Johnny Depp apresentam um retrato catastrófico da rodagem de “Aquaman e o Reino Perdido”, que o estúdio já rejeitou.
Mais de vinte filmes portugueses, ou com coprodução portuguesa, de nomes como Pedro Costa, Tiago Guedes, Marta Pessoa e Simão Cayatte, vão ser exibidos este mês na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no Brasil, revelou a organização.
Os filmes “Mal Viver” e “Viver Mal”, do realizador português João Canijo, vão ter estreia comercial em França, Brasil e Áustria, revelou hoje a produtora Midas Filmes.