A noite da consagração de "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" teve uma ligeira recuperação de espectadores depois dos mínimos históricos dos últimos anos.
Um total de 22 pessoas, a maioria mulheres, sofreram agressões ou assédio sexual por parte de produtores ou realizadores da indústria cinematográfica no Japão, segundo uma investigação hoje publicada.
Sem perder muito tempo, veja alguns dos segundos mais marcantes da cerimónia dos Óscares... em GIFs animados - pode guardar alguns deles para usar nas redes sociais.
Lady Gaga faz uma aparição "surpresa" (conveniente antecipada por fuga de informação algumas horas antes) e apresentou-se em palco de forma minimalista.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje a estreia do cinema português na cerimónia dos Óscares, através da nomeação de “Ice Merchants”, de João Gonzalez, para Melhor Curta-Metragem de Animação.
A atriz Jamie Lee Curtis, que esta noite venceu o seu primeiro Óscar, aos 64 anos, pelo seu papel em “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, pediu mais paridade de género em Hollywood e mais mulheres nomeadas em todas as categorias.
O realizador Guillermo Del Toro, que venceu esta madrugada o Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação com “Pinóquio de Guillermo Del Toro”, disse que o filme é uma afirmação da animação como arte e dos animadores como artistas.
Em declarações ao SAPO Mag, o produtor agradeceu os apoios dos últimos meses ao filme realizado por João Gonzalez que se tornou o primeiro português nomeado aos Óscares, um feito histórico que espera que mostre o talento e a vitalidade do setor da animação no país.
Realizado por João Gonzalez, o primeiro filme nomeado para os Óscares foi ultrapassado pelo favorito na sua categoria, mas fica para a história por ter conseguido levar um filme português aos prémios da Academia, 95 anos depois do início dos Óscares.
"Navalny", o filme de Daniel Roher dedicado ao opositor russo Alexei Navalny, venceu hoje o Óscar de Melhor Documentário, na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
Fique acordado connosco na noite dos Óscares e siga os nossos comentários sobre os prémios da Academia, do desfile de estrelas na passadeira (que este ano é champanhe) à cerimónia.
Quando a 95.ª cerimónia dos prémios da Academia começar esta noite, em Los Angeles, João Gonzalez e Bruno Caetano vão estar no Dolby Theatre a saborear uma nomeação que soube a vitória, depois de uma intensa campanha a promover a curta “Ice Merchants”.
Pela primeira vez em 95 anos, Portugal tem um filme nomeado aos Óscares. João Gonzalez e Bruno Caetano estão na corrida à estatueta dourada com “Ice Merchants” e contaram-nos tudo sobre o filme, a estreia em Cannes, os primeiros passos em Hollywood e o impacto da sua nova condição de “Academy Award