Um dos nomes apontados por muitos como potencial próximo 007, o ator Idris Elba, alimentou os rumores de que poderá assumir o papel este domingo com uma mensagem no Twitter, fazendo uma brincadeira com a frase mais famosa do agente secreto britânico.
O filme “A Land Imagined”, de Yeo Siew Hua, venceu hoje o Leopardo de Ouro no Festival de Cinema de Locarno, tornando-se no primeiro filme de Singapura a concorrer e a conquistar o certame.
A atriz foi muito criticada por ser uma das maiores ativistas do movimento de defesa das mulheres e decidir trabalhar com o realizador Matthew Newton, envolvido em casos de violência doméstica.
A Academia que todos os anos dá os Óscares decidiu criar uma nova categoria para o “filme mais popular”. Os critérios ainda não são conhecidos, mas se passarem pelos números de bilheteira, os filmes mais vistos em Portugal até agora dão uma ideia do grupo de finalistas para as "nomeações"... pelo me
Os movimentos #MeToo e Time’s Up levaram atores britânicos a juntarem-se numa curta-metragem que goza com as desigualdades de género no mundo do cinema.
O Museu de Lamego vai este mês prestar homenagem ao cineasta Ingmar Bergman, através de um ciclo de cinema, no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento.
O filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt que venceu o Grande Prémio da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes vai ter a sua estreia norte-americana no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
A Academia avançou com uma nova categoria para o "filme mais popular" e são muitas as críticas à "diferença de estatuto": 546 títulos estiveram na corrida ao Óscar de Melhor Filme em 90 anos da história dos Óscares e não faltaram grandes sucessos que não precisaram de categoria especial.
Dezassete filmes de doze países, entre os quais dois brasileiros, vão ser apresentados no VII Fórum de Coprodução Europa-América Latina, do Festival de Cinema de San Sebastián, cujas inscrições aumentaram 34% num ano, foi hoje anunciado.
Filme tem como "vilão" um tubarão pré-histórico com 22 metros de comprimento, mas o sangue teve de ficar de fora para o filme ser visto pelos adolescentes.
Vários estúdios preparam-se para fazer propostas a James Gunn assim que resolver a sua situação com a Disney. Em Hollywood, também consta que a Marvel não é um capítulo completamente encerrado.
Após 90 anos de prémios, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou decisões radicais. As reações não se fizeram esperar, principalmente sobre o novo Óscar para o filme mais popular.
Quase meia centena de empresas de produção, agências de talentos, estúdios cinematográficos e grupos de advocacia anunciaram seu apoio à expansão da representação LGBT, apelando a Hollywood para usar o seu poder para contar histórias autênticas.
Depois da banda desenhada e da série de televisão, os "Teen Titans" chegam ao cinema. Os super-heróis animados da DC aterram esta semana nas salas portuguesas.