"Quando Will Ferrell descobre que um grande amigo de há 30 anos se vai assumir como mulher transgénero, os dois decidem embarcar numa viagem de carro pelo país para trabalhar esta nova fase da sua relação. O resultado é um retrato intimista da amizade, da transição de género e dos Estados Unidos", r
Foram muitos os filmes lançados pelos estúdios de Hollywood em 1999 que revelaram ao mundo os cineastas que continuaram para grandes carreiras no século XXI. Há quem diga que foi mesmo o melhor ano da era moderna do cinema.
Filme da DreamWorks encantou críticos e espectadores, superando as expectativas e colocando fim ao reinado de "Beetlejuice, Beetlejuice" nas bilheteiras.
A cineasta portuguesa Laura Carreira foi premiada com a Concha de Prata de melhor realização, no Festival de Cinema de San Sebastian, Espanha, pela longa-metragem de estreia "On Falling", ex-aequo com Pedro Martín-Calero, por "El llanto".
O festival DocLisboa vai exibir, em outubro, documentários sobre o cantor Bruce Springsteen e The E Street Band, o cineasta japonês Hayao Miyazaki, a banda Expresso Transatlântico e um filme que regista o entrudo de Lazarim, na programação “Heart Beat” anunciada esta semana.
Um trio de curtas-metragens portuguesas sobre mulheres estreia-se na quinta-feira, nos cinemas, num mês em que são esperados ainda filmes de Margarida Gil, Rita Nunes e Pedro Costa.
Uma curta-metragem protagonizada pela atriz portuguesa Kika Magalhães, com o realizador Sam Raimi no elenco, tem hoje estreia mundial no festival de terror Beyond Fest, em Hollywood.
Atriz e símbolo sexual na década de 1960, BB, como é também conhecida, tornou-se uma importante ativista dos direitos dos animais. As polémicas e condenações por incitamento ao ódio racial reduziram uma popularidade que foi gigantesca.
O novo filme já está disponível na Apple TV+ e traz de volta os dois atores, sempre associados como dupla desde os filmes "Ocean's 11", embora os elenco fossem coletivos! "Lobos Solitários" segue a tendência do cinema em juntar atores em duplas explosivas e célebres entre tiros e gargalhadas.
Em entrevista, Paula Miranda fala sobre o trabalho que está a ser desenvolvido pela Associação MUTIM - Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento.
A representação começou por ser um escape e uma forma de ser aceite pelos colegas que a gozavam por ser gordinha. Aos 48 anos e com um Óscar, é considerada uma das melhores atrizes da sua geração. O novo filme de uma já longa carreira chama-se "Lee Miller: Na Linha da Frente".