A missão de um anfitrião da cerimónia dos Óscares é "simples": entreter sem gerar controvérsias e principalmente manter a energia elevada de um evento que costuma durar mais de três horas. Mas a cerimónia de 25 de abril será a terceira consecutiva sem ninguém nesse papel que alguns dominaram melhor
Não foram só Rami Malek como Freddie Mercury, Olivia Colman como a Rainha Ana ou Mahershala Ali como o Dr. Donald Shirley: eis outros casos famosos de atores que interpretaram figuras reais e isso foi uma autêntica via verde para ganhar a estatueta. E os que podem lá chegar este ano.
Ator festeja o regresso do genial detetive londrino num filme depois de cinco temporadas da série, mas reconhece que está sempre a ser perseguido pelos rumores à volta de 007.
Meryl Streep é a recordista, com 21 nomeações para os Óscares (e três estatuetas), Glenn Close vai nas oito e Amy Adams nas seis, mas há muitas estrelas que inacreditavelmente nunca souberam o que é ouvir o seu nome entrar na corrida às estatuetas.