O festival Portuguese Cinema Days in Berlin (Dias do Cinema Português em Berlim) tem início no dia 1 de novembro com a exibição de 23 filmes numa aposta reforçada na divulgação da produção nacional, com cartazes espalhados pela cidade.
Com exceção de "O Dia do Julgamento", nenhuma sequela conseguiu aproximar-se da originalidade e estatuto do filme de James Cameron que lançou a mitologia à volta do frio assassino cibernético T-800.
Investimento de última hora da atriz de "Donas de Casa Desesperadas" salvou o projeto com Keanu Reeves, cujo sucesso lançou uma saga do cinema de ação.
Antes de ser Bronson, Bane e Mad Max, superou alcoolismo, drogas e delinquência: por detrás da intensidade e transformações físicas está um dos atores mais interessantes e carismáticos da atualidade, de regresso às salas portugueses em "Venom: A Última Dança".
Milhares de portugueses aproveitaram a 11.ª edição da Festa do Cinema entre 21 e 23 de outubro para ver filmes em sessões com os bilhetes a 3,5 euros. Segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, este é o ranking dos que tiveram mais espectadores.
Da autoria de Gonçalo Parreirão e Diogo Ferreira, o documentário tem antestreia marcada para Gouveia no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
Nem Jennifer Lawrence, George Clooney, Brad Pitt, Ewan McGregor e Ashley Judd escapam e entraram em alguns dos 22 filmes mais detestados pelos espectadores americanos, que lhes deram a mais baixa e temível classificação F nos inquéritos feitos à saída dos cinemas.
Chegou aos cinemas portugueses The Apprentice – A História de Trump, que mostra a juventude do famoso multimilionário que chegou a presidente dos EUA, interpretado por Sebastian Stan, que nasceu na Roménia. Na longa tradição do cinema em retratar figuras reais, existe de tudo entre real e ficção...