O ator e realizador Diogo Morgado estreia a 28 de agosto a longa-metragem "O Lugar dos Sonhos", um filme que descreve como uma homenagem ao cinema e ao poder transformador das histórias, inspirado sobretudo em "Cinema Paraíso".
Segundo a revista, os líderes da Disney estão a pressionar os criadores em Hollywood para encontrar projetos que tragam de volta o público jovem masculino.
Realizador fala de uma "aliança decisiva" com o diretor de fotografia no filme “O Processo do Rei” (1989). O Presidente da República também publicou uma note de pesar pela morte do mais internacional dos diretores portugueses de fotografia.
O “mais internacional dos diretores de fotografia portugueses” tinha 81 anos e foi nomeado para os Óscares por "As Asas do Amor" e "Rapariga com Brinco de Pérola".
A estrear esta semana nos cinemas nacionais, "Eddington" é o mais recente filme do ator chileno que, aos 50 anos, está num momento ímpar da carreira e multiplica-se no grande e pequeno ecrã depois de cumprir todas as etapas até chegar ao estrelato.