Com efeitos visuais soberbos, a residência de 25 espetáculos da banda abriu com uma explosão, apresentando uma série de êxitos, incluindo "Mysterious Ways", "Zoo Station", "All I Want is You", "Desire" e o novo single "Atomic City".
Como se fosse um concerto dos U2 ao ar livre, dois helicópteros sobrevoaram o céu antes de direcionarem holofotes sobre o deserto de Las Vegas e sobre o vocalista Bono, que se ajoelhou no chão enquanto cantava o êxito de 2004 da banda irlandesa, "Vertigo".
A fadista Cuca Roseta realiza na próxima semana uma digressão por Cabo Verde, onde vai apresentar o espetáculo “Fado e Morna”, interpretando temas dos dois géneros musicais classificados como Património Imaterial da Humanidade.
O músico Zeca Pagodinho vai atuar em Portugal, a 7 e 15 outubro, e prometeu "um show com um repertório cheio de bons sambas, uma boa batucada e muita alegria", declarou o artista à agência Lusa.
A saxofonista dinamarquesa Lotte Anker e o baterista português Gabriel Ferrandini estreiam ao vivo, em outubro, em Lisboa, o resultado de uma residência artística conjunta, que será também apresentado no festival Jazz ao Centro, em Coimbra.
A fadista Gisela João, “a miúda que apareceu a cantar fado de sapatilhas”, como a própria se apresenta, vai assinalar 10 anos de carreira em janeiro, com “dois eventos especiais”, em Lisboa e no Porto.
O cantor português Jimmy P inicia em novembro, no Porto, a digressão “Natal Urbano”, cujos concertos irão contar com a participação de coros infantis e juvenis das localidades onde irá atuar, como Leiria, Lisboa, Ovar e Mirandela.
O Museu Nacional da Música (MNM) vai aumentar de 250 para 500 o número de instrumentos da sua coleção a expor ao público quando se mudar para o Palácio Nacional de Mafra, disse na sexta-feira o seu diretor.
O músico Loony Johnson tem o seu primeiro espetáculo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 20 de outubro, para lançar o quarto álbum, e promete uma "noite de celebração" e de "homenagem à cultura africana, em particular, a cabo-verdiana".
Os músicos Luca Argel e Luís Varatojo aceitaram o convite para tocar da organização da manifestação pelo direito à habitação marcada para sábado, comprometendo-se a fazer ecoar a voz de quem sair à rua em Lisboa.
O cantor David Carreira decidiu fazer uma pausa dos palcos, mas não sem antes ter uma “Última Dança” com os fãs, nome da digressão que começa em maio, em Lisboa, com a “maior produção” que já apresentou.