O cantor e escritor brasileiro Chico Buarque vai atuar em Portugal em 2023, com dois espetáculos no Campo Pequeno, em Lisboa, e outros dois no Super Bock Arena, no Porto, foi anunciado na quarta-feira.
A cantora e compositora britânica Christine McVie, que fez parte dos Fleetwood Mac e escreveu algumas das canções mais conhecidas do grupo formado em Londres, morreu hoje aos 79 anos, informou a família.
Tindersticks, Luca Argel, Sete Lágrimas, David Bruno e Maria Reis são alguns dos nomes da programação do Theatro Circo, em Braga, para os dois primeiros meses de 2023, foi hoje anunciado.
O festival Courage Club vai realizar-se na cidade de Guimarães, em 2023, “depois do sucesso da primeira edição” que decorreu este ano em Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, anunciou hoje a organização.
O espetáculo “As canções de amor de Jorge Palma”, que reúne em palco Jorge Palma, uma orquestra e convidados, é a primeira confirmação da 9.ª edição do festival Às Vezes o Amor, que regressa em fevereiro a várias cidades.
A programação do Auditório de Espinho no período de janeiro a março de 2023 vai apresentar artistas como o contrabaixista de jazz francês Henri Texier, o compositor e multi-instrumentista canadiano Owen Pallett, e a cantora luso-moçambicana Selma Uamusse.
O álbum “Flutuações” foi gravado pelos músicos Katharine Rawdon (flautas), Catherine Strynckx (violoncelo), Francisco Cipriano e Elizabeth Davis (percussão), e inclui obras de compositores nacionais como Alexandre Delgado, Carlos Marecos e Luís Tinoco.
A Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) atua no dia 4 de dezembro, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, apresentando um programa inteiramente a Dmitri Shostakovich.
O álbum de estreia do trio composto por Bernardo Moreira, Bernardo Couto e Luís Figueiredo, “Sul”, chega ao mercado quarta-feira e é apresentado no Porto.
Seis músicos de Coimbra apresentam na quarta-feira, em concerto, o resultado de uma residência artística na qual vão criar canções que reflitam sobre as alterações climáticas.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje em Odemira, no distrito de Beja, a importância da dimensão intergeracional do cante alentejano, considerando que esta arte polifónica está viva e “recomenda-se”.