O músico português Freddy Locks edita hoje um novo álbum, com o qual celebra 20 anos de carreira a solo dedicada ao reggae e que serve como cartão-de-visita no início de um percurso internacional.
A 32.ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic), apresentada esta semana, aumenta o seu orçamento em 21% face a 2023 e, ao contrário de outras edições, leva ao palco principal apenas artistas portugueses e brasileiros.
A Feira dos Sabores do Tejo regressa a Vila Velha de Ródão entre os dias 28 e 30 e conta com a presença dos Resistência, Sara Correia, Syro, os Quatro e Meia e Rich & Mendes.
O saxofone, pela primeira vez a concurso, é a novidade deste ano do Festival Internacional Cidade do Fundão, que se realiza entre 1 e 6 de julho, contempla também a guitarra e, além da vertente competitiva, inclui concertos.
Os britânicos The Psychedelic Furs vão atuar no primeiro dia do festival Luna Fest, cuja segunda edição vai decorrer entre 6 e 8 de setembro, na Praça da Canção, em Coimbra, anunciou hoje a organização.
SZA estreou-se esta quinta-feira, 6 de junho, em Portugal, no Primavera Sound do Porto. PJ Harvey e Mitski também se destacaram no primeiro dia da edição de 2024 do festival.
Alborosie & Shengen Clan, Alpha Blondy, Anthony B & House of Riddim e Gentleman estão entre as primeiras confirmações de um novo festival dedicado ao afro pop, ao reggae e ao trap, que se realiza em setembro em Oeiras.
O festival Primavera Sound Porto realiza-se entre hoje e sábado no Parque da Cidade, com SZA, PJ Harvey, Mitski, Lana del Rey, Justice, Pulp e The National como cabeças de cartaz.
No primeiro dia do Rock in Rio, o Palco Galp vai receber os Europe, banda sueca conhecida pelo tema "The Final Countdown". Antes da viagem para Portugal, o SAPO Mag conversou com o teclista Mic Michaeli.
A banda portuguesa Bateu Matou, dos bateristas Quim Albergaria, Ivo Costa e Riot, atua em julho no 58.º Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, cujo cartaz inclui também a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade.
A terceira edição do Primavera Tondela - Art & Music Festival distribui os concertos por dois palcos e leva a arte de rua a várias artérias da cidade, anunciou hoje em comunicado a Câmara Municipal.
Mais de uma dezena de jovens e adultos das comunidades ciganas residentes nos bairros portuenses de Contumil, Lagarteiro e Cerco protagonizam o espetáculo de flamenco “ZHA! Laray”, que se estreia na quinta-feira, no Grande Auditório do Rivoli, no Porto.
O festival de música erudita ZêzereArts regressa de 15 a 28 de julho, fundindo pedagogia, música e património, com cursos para músicos e oferta de concertos, recitais e espetáculos de ópera em “lugares emblemáticos” de quatro concelhos.
A 12.ª edição do festival Que Jazz é este?, organizado pelo Gira Sol Azul, em Viseu, conta com mais um dia de concertos e uma sessão em parceria com a ACERT, anunciou uma das responsáveis pela organização.
O festival Sons do Parque junta entre 19 e 20 de julho, em Alijó, seis grupos de diferentes géneros musicais, desde Expresso Transatlântico, Steffan Morrison, Sven Hammond, The Twin Soul, Noa & The Hell Drinkers a Biblioteka.
Inspirado nos famosos bares desportivos, o ESC Online Sports Bar vai ser o ponto de encontro para fazer uma pausa nos concertos e desafiar os amigos para disputas de jogos clássicos como Matraquilhos, Subsoccer ou Beer Pong.
A terceira edição do Festival Mais Solidário regressa a Castelo Branco nos dias 2, 3 e 4 de agosto, com dez concertos agendados para os três dias do evento.
O Rock à Moda do Porto regressa em outubro à cidade Invicta, para celebrar “a vivacidade do rock que se faz a Norte”, com um cartaz que inclui Blind Zero, Sérgio Godinho e Zen, foi hoje anunciado.
De acordo com os dados, os espetáculos da artista norte-americana resultaram num crescimento significativo da faturação proveniente de cartões estrangeiros.