O icónico grupo pop sueco ABBA está a um passo de voltar ao top 10 no Reino Unido pela primeira vez em 40 anos, com duas novas canções do seu próximo álbum, "Voyage".
A escritora britânica Hilary Mantel disse que pretende solicitar a cidadania irlandesa para "voltar a ser europeia", abandonando o Reino Unido, que deixou a União Europeia (UE) a 31 de janeiro de 2020.
Com um depoimento comovente, duas jovens cineastas afegãs imploraram por solidariedade este sábado no Festival de Cinema de Veneza, ao abordar a dramática situação cultural no Afeganistão, após a tomada do poder pelos Talibã, que poderá, literalmente, deixar o país sem artistas.
Fascinado por figuras femininas, o cineasta chileno Pablo Larraín apresentou esta sexta-feira no Festival de Cinema de Veneza o seu filme sobre a princesa Diana e sobre a sua sofrida decisão de renunciar ao trono britânico para viver a sua própria vida.
A célebre cineasta neozelandesa Jane Campion, ícone do feminismo, volta à mostra competitiva do festival de Veneza depois de mais de 20 anos, com "The Power of the Dog", filme que retrata o universo machista e, sobretudo, as suas contradições.
O maestro levanta a batuta e a música começa a tocar perante um público expectante, que tenta descobrir a marca de Beethoven numa melodia baseada em algumas notas suas, mas concluída com a ajuda de inteligência artificial.
A China proibiu alguns reality shows e ordenou que as emissoras exibam uma imagem mais masculina dos homens, numa ofensiva do governo para retomar o controlo do mundo do entretenimento.
O realizador italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014 com "A Grande Beleza", emocionou esta quinta-feira em Veneza, com "È stata la mano di Dio", um filme autobiográfico ambientado na turbulenta Nápoles e dedicado em parte ao seu ídolo, o argentino Diego Arman
A última tentativa de Hollywood de marcar pontos no enorme, mas restrito, mercado chinês inclui um ator asiático para interpretar o herói, pela primeira vez, numa produção da Marvel.
O diretor do Festival Internacional de Cinema de Veneza, Alberto Barbera, acredita que a edição deste ano será extraordinária, com inúmeros filmes de alta qualidade, pois está certo de que “a pandemia estimulou a criatividade dos realizadores”.
O músico cubano Adalberto Álvarez, conhecido como "El Caballero del Son" e considerado um dos símbolos da música popular da ilha caribenha, morreu esta quarta-feira em Havana aos 72 anos, na sequência de por complicações derivadas da COVID-19, informou o Instituto Cubano da Música (ICM).
Quarenta anos depois do seu último álbum de estúdio, a lendária banda de pop sueca ABBA anunciará esta quinta-feira, em Londres, uma nova aventura, que poderá incluir o lançamento de canções inéditas e um espetáculo com hologramas dos seus elementos, agora septuagenários.
R. Kelly perguntou a um adolescente o que "estava disposto a fazer pela música" antes de abusar sexualmente dele, contou o primeiro homem a testemunhar contra o cantor acusado de crimes sexuais.
Com a mescla de grandes produções americanas, filmes autorais e estrelas, a 78.ª edição do Festival de Veneza começa esta semana e tenta recuperar o esplendor após a COVID-19.
Uma das alegadas vítimas de R. Kelly declarou a um tribunal em Nova Iorque que o cantor se considerava um "génio" artístico que poderia comportar-se como quisesse.
O ator norte-americano Tom Cruise foi vítima de um roubo de vários milhares de dólares em Birmingham, onde está a rodar o sétimo filme da série "Missão: Impossível".
O festival de cinema de Veneza começa na próxima quarta-feira com o mais recente filme de Pedro Almodóvar, "Madres Paralelas", um retrato sobre a maternidade.
Tom Cruise costuma atuar nas cenas de ação dos seus filmes, dispensando duplos. Em "Missão Impossível 7", conduz uma motorizada numa montanha perigosa, em cenas que impressionaram a CinemaCon na passada quinta-feira.
Os donos das salas de cinema tiveram muito para comemorar esta semana na CinemaCon depois de 18 meses de pandemia, mas algumas incógnitas e a variante delta prejudicaram a festa.
A cidade de Nova Iorque interrompeu este sábado um concerto cheio de estrelas da música que pretendia marcar o "retorno a casa" após o pior momento da pandemia, devido à ameaça meteorológica com a aproximação do furacão Henri.
Hugh Jackman abraçou a oportunidade de protagonizar "Reminiscência", uma produção de Ficção Científica que traz uma visão distópica de Miami num futuro não muito distante.
A Rússia informou no sábado que a expulsão da correspondente da BBC britânica Sarah Rainsford do país foi "retaliatória" porque as autoridades britânicas negaram o credenciamento a um repórter russo.
O comediante Bill Cosby poderá ir a julgamento pela alegada agressão sexual a uma adolescente há 47 anos, uma vez que uma ação apresentada há sete anos deixou de estar arquivada, informou na sexta-feira um juiz do condado de Los Angeles.