O festival de música VOA - Heavy Rock, que estava previsto para junho no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiado para 2022, perante "todas as incertezas que rodeiam a realização de grandes eventos", foi hoje anunciado.
A cantora alemã Christa Ludwig, que atuou em vários palcos mundiais durante quase meio século, morreu no passado sábado, aos 93 anos, anunciou no domingo a agência austríaca APA.
O escritor e jornalista José Viale Moutinho venceu a edição 2021 do Prémio D. Diniz, atribuído pela Fundação Casa de Mateus, com a obra “Cimentos da Noite”, anunciou hoje a instituição localizada em Vila Real.
O Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se comemora a 5 de maio, vai ser assinalado em 44 países com mais de 150 atividades, foi hoje anunciado em Lisboa.
A programação dos próximos dois meses no Theatro Circo, em Braga, é preenchida por nomes das artes performativas nacionais, e arranca em 6 de maio com Hugo Calhim Cristovão & Joana Von Mayer Trindade, anunciou hoje a sala.
O primeiro-ministro elogiou hoje a carreira musical de Sérgio Godinho, a arte da escultora Fernanda Fragateiro e a tradição de abertura ao público dos jardins de São Bento iniciada com o seu antecessor António Guterres.
O Dia Mundial da Dança vai ser celebrado na quinta-feira, este ano ainda em contexto de pandemia, mas com a cultura já desconfinada, através de espetáculos em palco, aulas e oficinas de norte a sul do país.
O biógrafo norte-americano Blake Bailey é suspeito de agressão sexual, violação e comportamento inapropriado com mulheres e o caso já provocou estragos no plano de lançamento da biografia que escreveu sobre o escritor Philip Roth.
Os 11 álbuns de José Afonso lançados originalmente entre 1968 e 1981 vão ser reeditados, anunciou no sábado a família do músico, que vai avançar para o projeto em parceria com a editora Lusitanian Music.
O músico PZ lança a 30 de abril o sexto álbum, “Selfie-Destruction”, no qual o minimalismo eletrónico serve de pano de fundo para letras em que reflete, com humor, sobre si mesmo e sobre “a trágica condição humana”.
O humorista lusodescendente José Cruz considerou hoje que a resposta nas redes sociais à crónica de Philippe Caverivière na rádio RTL, em França, sobre estereótipos portugueses não se justifica e não representa a comunidade portuguesa.
A biblioteca pessoal de Herberto Helder, composta por cerca de oito mil volumes, vai ser incorporada na Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa, no âmbito de um acordo assinado na sexta-feira, Dia Mundial do Livro, anunciou a autarquia lisboeta.
O primeiro-ministro atribui domingo, 25 de Abril, a medalha de mérito cultural ao músico Sérgio Godinho e abre ao público com normas de segurança os jardins de São Bento, onde será inaugurada uma escultura de Fernanda Fragateiro.
A Companhia de Teatro de Almada estreia, no próximo dia 30, a peça “Shintz”, do dramaturgo israelita Hanoch Levin, que é representado pela primeira vez nos palcos portugueses, numa encenação de Toni Cafiero.
As imagens do fotógrafo Alfredo Cunha sobre o 25 de Abril de 1974 integram, a partir de domingo, em São João da Madeira, o que os organizadores apontam como a primeira exposição dessa reportagem em telas de grande formato.
O Festival A Porta abre as portas na edição deste ano com o desafio ao imaginário da comunidade, a quem desafia a deixar memórias e sonhos numa caixa de ideias sobre a Villa Portela, em Leiria.
O Porto vai “aquecer” entre 16 de julho e 22 de agosto com o ‘Warm up’, um ciclo de programação cultural antes da Feira do Livro, onde Rui Reininho apresentará o seu novo disco “20.000 Éguas Submarinas”.
Uma escultura feita de lixo com oito metros de altura e quatro de largura, da autoria do artista plástico Bordalo II e inspirada na Coca, dragão imaginário de Monção, é inaugurada sábado na abertura de um museu local.
A exposição “Desenhos e Caricaturas”, do pintor Amadeo de Souza-Cardoso, com curadoria da investigadora Catarina Alfaro, marcará a reabertura ao público da Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo, em Vila Nova de Gaia, foi hoje divulgado.
O Presidente da República quis associar os reclusos ao Dia Mundial do Livro, que hoje se celebra, e enviou livros para as bibliotecas de dois estabelecimentos prisionais, defendendo que ninguém está condenado para sempre.
Chloe Lopes Gomes, a primeira bailarina negra na Staatsballet Berlim, que denunciou atitudes racistas, foi readmitida após a companhia assumir comportamentos discriminatórios e defende que nem a dança é mais importante do que a dignidade.