O grupo editorial Leya lançou hoje, Dia Mundial do Livro, uma plataforma de eBooks e audiolivros, em parceria com a Kobo Plus, que disponibiliza milhares de conteúdos através de uma subscrição mensal, com 30 dias gratuitos.
Crónicas de António Lobo Antunes estão na base da nova criação do Teatro de Animação de Setúbal, “Tantos Ontens”, que se estreia hoje no Teatro de Bolso, em Setúbal.
A mais recente criação da companhia Teatro Estúdio Fontenova, “A Paz Perpétua”, de Juan Mayorga, está em cena no centro de criação artística A Gráfica, em Setúbal, até domingo.
A companhia Hotel Europa apresenta, a partir de hoje, no Teatro Estúdio Ildefonso Valério, em Alverca, a peça “Passa-porte”, sobre o fim do colonialismo e a vida dos que chegaram a Portugal, vindos das novas nações.
O Berardo - Museu Arte Deco (B-MAD) foi inaugurado hoje, às 10h00, em Alcântara, em Lisboa, com uma exposição baseada nas coleções de Arte Nova e Arte Deco do colecionador e empresário José Berardo, incluindo recentes aquisições.
O Governo aprovou na quinta-feira a resolução para as comemorações do quinto centenário de Luís de Camões, assim como o decreto que alarga o período de novidade do livro aos 24 meses, no âmbito da lei do preço fixo.
O músico Bruno Pernadas edita esta semana o álbum "Private Reasons", que musicalmente faz uma ponte com os dois discos anteriores, mas que fecha um ciclo sobre trabalho criativo e de composição.
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que altera o modelo de apoio às artes e um outro que cria e regulamenta o processo de acesso dos teatros e cineteatros a uma rede nacional.
A livraria Poetria, localizada nas Galerias Lumière do Porto construídas nos anos 70, voltou a ser notificada para “desocupar” aquele espaço até esta próxima sexta-feira, mas os donos tornaram a recusar abandonar a loja em tempos de pandemia.
"TEKNÉ", que se estreia nos dias 29 e 30 de abril, no Cineteatro Avenida de Castelo Branco, é a nova criação da Terceira Pessoa em torno da experimentação do teatro enquanto espaço de diálogo entre o espetáculo e o público.
O primeiro festival literário de Lisboa decorre entre 5 e 9 de maio em teatros, cinema, livrarias, ruas, largos e praças da cidade, reunindo mais de 70 autores de oito países, numa homenagem à língua portuguesa, foi hoje anunciado.
A 'performance' "Foguete de Emergência #6" da coreógrafa Aldara Bizarro, que reúne em palco seis migrantes a viver em Lisboa, estreia-se no sábado, para lançar a reflexão sobre o contexto desta situação política e social na Europa.
A Feira do Livro do Porto está de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal, entre 27 de agosto a 12 de setembro, numa edição precedida por seis fins de semana de música, anunciou hoje a câmara.
As salas de programação musical em Lisboa que integram a associação Circuito vão reabrir, em maio e junho, com atividades culturais que envolvem centenas de artistas e outros profissionais da música, foi hoje anunciado.
O estatuto dos profissionais da Cultura, reivindicado há décadas pelos trabalhadores do setor, deverá ser hoje aprovado numa reunião temática do Conselho de Ministros, dedicada ao setor, como anunciou o primeiro-ministro, António Costa, em 17 de março.
Seis autores portugueses, um moçambicano e um galego são finalistas do Prémio Literário Glória de Sant'Anna, no valor de 3.000 euros, que distingue obras de poesia, divulgou hoje a organização.