O cantor e músico José Cid, de 79 anos, disse hoje que a sua melhor fase vai chegar com o novo álbum de rock sinfónico ’Vozes do Além’, cuja edição está para breve.
A IX edição dos Jardins Efémeros vai realizar-se em Viseu, entre 3 a 11 de julho, com todos os espetáculos no Parque Aquilino Ribeiro, ao invés do centro histórico, devido às restrições impostas pela COVID-19.
Duas novas exposições, uma com 138 obras de 58 artistas da Coleção de Arte Portuguesa da Fundação EDP, e outra com peças de arquivo do património energético desta entidade, são inauguradas no sábado, na reabertura da Central Tejo, em Lisboa.
“Perfeitos Desconhecidos”, que se estreia hoje no Teatro Maria Matos, em Lisboa, é uma comédia sobre a fragilidade da amizade e o poder dos telemóveis, que reflete sobre “até que ponto estamos a entregar a alma a uma máquina”.
A peça “Morte de um caixeiro-viajante”, de Arthur Miller, vai marcar a reabertura do Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre (CAEP), após o seu encerramento devido à pandemia da COVID-19, foi hoje divulgado.
A companhia de Coimbra O Teatrão estreia na quinta-feira "Ilse, a Menina Andarilha", uma criação para a infância que cruza a obra da escritora Ilse Losa com alguns momentos da sua vida.
Obras de artistas lusófonos, como Malangatana, António Ole e Bertina Lopes, vão ser levadas ao leilão de Arte Africana Moderna e Contemporânea da Bonhams, em Nova Iorque, a realizar no dia 4 de maio, indica o catálogo da leiloeira.
A Associação Canto a Vozes-Fala de Mulheres candidata, este mês, esta expressão artística à classificação, pela UNESCO, como Património Cultural Imaterial da Humanidade, foi hoje divulgado pela instituição que junta 30 grupos de Viseu até ao Alto Minho.
O município de Mirandela vai pendurar 900 livros em árvores por todo o concelho transmontano que poderão ser “colhidos” pelos habitantes gratuitamente, numa ação para incentivar hábitos de leitura, divulgou hoje a autarquia.
Serralves acolhe, a partir de quinta-feira, uma exposição que retrata a história da dança como prática artística em Portugal nos séculos XX e XXI, num exercício que abrange, nesta 5.ª edição, os anos entre 1900 e 2020.
"Dica", em parceria com Blaya e Phoenix RDC, é o primeiro single da "nova vida" de Kamala. O tema, que é também cartão de apresentação do DJ enquanto produtor e artista em nome próprio, já está disponível nas plataformas digitais.
O festival Música em Leiria, que começou na segunda-feira e que se estende até novembro, vai contar com concertos de Rão Kyao com António Chainho, Desidério Lázaro e um espetáculo da companhia de dança Olga Roriz.
Com um caixão branco e uma coroa de flores, alguns profissionais da Cultura manifestaram-se hoje, junto à Assembleia da República, em Lisboa, para lembrar o abandono a que o setor foi deixado em tempos de pandemia.
Os municípios de Coimbra, de Condeixa-a-Nova e de Montemor-o-Velho vão ter, durante 12 meses, espetáculos de magia gratuitos, a realizar simultaneamente nestes três concelhos.
O ex-Beatle Paul McCartney, os Chemical Brothers ou Noel Gallagher (dos Oasis) são alguns dos 156 artistas que subscreveram uma carta dirigida ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, para pedir uma reforma das leis de streaming.
O Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, vai acolher, ao longo do ano, o ciclo de concertos "A date with Lux", onde vão passar projetos com ligações à editora Lux Records, como Adolfo Luxúria Canibal e JP Simões.
Uma atriz de meia-idade em crise existencial, a lutar com a personagem que interpreta e com o mundo em que vive é o centro de ação da peça “Noite de Estreia”, que sobe a cena, pela primeira vez, no Teatro da Trindade, em Lisboa, na quinta-feira.
Os profissionais da Cultura manifestam-se hoje em sete cidades em defesa de todos os trabalhadores "que este Governo deixou para trás" durante a pandemia da COVID-19, como disse à Lusa o grupo informal Vigília Cultura e Artes.
Os pianistas Miguel Borges Coelho e Pallavi Mahidhara, e o cravista Kenneth Weiss são alguns nomes que compõem o cartaz ciclo de música de câmara que se inicia no próximo dia 25 no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
No Dia Mundial do Livro é lançado um novo livro intitulado “O Vício dos Livros”, escrito e ilustrado por Afonso Cruz, que reúne relatos históricos, curiosidades literárias, reflexões e memórias pessoais, em torno de obras, escritores e leitores.