O poeta escocês Edwin George Morgan, considerado um dos mais importantes do seu país, vai ter pela primeira vez um livro publicado em Portugal, a antologia poética “Última mensagem”, editada pela (não) edições.
O romance "Eu Solidão", da autoria de Maria Luísa Santos, de 68 anos e natural do Porto, é a obra vencedora da segunda edição do Prémio Literário Joaquim Mestre, foi hoje anunciado.
O recital da pianista Maria João Pires, no dia 21 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, "terá um convidado especial, o Coro Infantojuvenil da Universidade de Lisboa", anunciou hoje a Fundação Calouste Gulbenkian.
O livro “As provadoras de Hitler”, de Rosella Pastorino, numa tradução de Cristina Rodrigues e Artur Guerra, chega ao mercado nacional na terça-feira, anunciaram as Publicações D. Quixote.
O Trigo Limpo Teatro ACERT vai estrear, no dia 27 de março, o espetáculo “Terra”, recorrendo à ironia para tratar um tema sério e provocar a reflexão, disse hoje o encenador da peça, na apresentação da temporada da companhia.
O músico brasileiro Lenine anunciou quatro datas de atuação em Portugal, em junho, para apresentação do seu mais recente álbum, “Em Trânsito”, editado no ano passado.
O guitarrista, autor e produtor checo Ivan Kral, que tocou com Patti Smith, Iggy Pop e David Bowie, morreu no domingo aos 71 anos, disse a sua mulher nas redes sociais.
"Representar todos os portugueses? Acho que um dia o poderia fazer, que me iria preparar e que não iria falhar", sublinha a apresentadora da SIC em entrevista.
A herança açoriana de Devin Nunes, lusodescendente que representa o 22.º distrito da Califórnia, "molda a forma como ele vê a América", disse à Lusa Lee Smith, autor de um livro sobre o congressista.
O lusodescendente Devin Nunes, líder do Comité de inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, é novamente o pretexto para um novo livro de Lee Smith, que pretende publicar “nos próximos meses” uma sequela.
Maria 'Masha' Alyokhina, um dos elementos da banda punk Pussy Riot, que passou dois anos presa na Rússia após uma atuação crítica, aconselha os artistas brasileiros a não se deixarem abalar pelo conservadorismo do presidente Jair Bolsonaro.
Elogiado por Stephen King e Oprah Winfrey, o novo romance "American Dirt", lançado na semana passada em inglês e espanhol (com o título "Tierra americana"), prometia ser "um novo clássico americano".
Waad al-Kateab, realizadora do filme sírio "For Sama", nomeado para os Óscares, protestou em frente à sede da ONU para denunciar o bombardeamento de hospitais no seu país.
Uma das duas acusadores de Harvey Weinstein contou, durante o julgamento do magnata em Nova Iorque esta sexta-feira, que manteve por medo um relacionamento com o produtor de Hollywood após ter sido violada.
O disco de estreia, homónimo, dos Miramar, dupla formada pelos guitarristas Peixe e Frankie Chavez, é candidato ao prémio de melhor álbum europeu do ano, atribuído pela Associação de Empresas de Música Independente (IMPALA).
O Ballet do Teatro Nacional da Croácia apresenta, a 8 de fevereiro, no Teatro Camões, em Lisboa, o bailado “Morte em Veneza”, coreografia de Valentina Turcu inspirada na novela homónima de Thomas Mann, informou a Companhia Nacional de Bailado.