A ilustradora portuguesa Inês Viegas Oliveira foi selecionada para a exposição de ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha, em março, em Itália, e prepara o primeiro livro ilustrado para a infância, a editar pela Bruaá.
O projeto Vibra, do compositor João Pedro Coimbra, vai apresentar o álbum de estreia, com gravações a realizar no Parque de Serralves, entre outros espaços portuenses, em junho, em Lisboa e no Porto.
As histórias pessoais de cada um dos oito intérpretes do espetáculo é o tema da peça “Despidos”, que o teatro Contra-Senso estreia este sábado na Biblioteca de Marvila, em Lisboa.
Seis contadores da Argentina, Brasil, Itália e Portugal participam na segunda edição do Encontro Internacional de Contadores de Histórias, que leva a Leiria e a quatro concelhos vizinhos histórias tradicionais e contemporâneas dos seus países.
As mostras coletivas “Faraós Superstars” e “Esculturas Infinitas - Do Gesso ao Digital” são duas das exposições temporárias incluídas na programação do Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, para este ano.
O fadista Pedro Moutinho apresenta, no próximo dia 7 de fevereiro, no Convento São Francisco, em Coimbra, o seu mais recente álbum, “Um Fado ao Contrário".
O músico brasileiro Zeca Pagodinho estreia-se, no próximo dia 15 de fevereiro, pelas 22h00, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, apresentando o espetáculo “Roda de Samba do Zeca”.
A cidade da Guarda é candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027 com o objetivo de "alavancar o desenvolvimento local, regional, nacional e europeu", disse hoje à agência Lusa o presidente do municipio.
A equipa que lidera a candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027 ambiciona que o projeto possa transformar a região, social e culturalmente, colocando na agenda problemas com que se deparam as cidades.
A cidade de Braga apresenta como "trunfo" para ser Capital Europeia da Cultura em 2027 uma "marca identitária única", caracterizada pelo "cunho de vários períodos da história", pelo património religioso, contrastando com o "modernismo e juventude" que ostenta.
Os sinos e os carrilhões do Palácio de Mafra, no distrito de Lisboa, vão hoje voltar a tocar, após obras de restauro, depois de os primeiros sinais de deterioração surgirem a 11 de setembro de 2001, remetendo-os ao silêncio.
Depois de ter sido vocalista dos Buraka Som Sistema e de quase dez anos “a ralar”, Pongo conseguiu lançar-se a solo: já editou um EP, o segundo chega na sexta-feira, ganhou um prémio europeu e tem vários concertos marcados.
O músico Filipe Sambado anunciou o cancelamento do concerto que tinha marcado para 14 de fevereiro no Hard Club, por o espaço ter acolhido um encontro “de ideologia de extrema direita”.
A quinta edição do festival e concurso Festfado estende-se ao Ribatejo, com espetáculos em Alpiarça e Entroncamento, e tem o ponto de partida sexta-feira em Ponte de Sor, foi hoje divulgado.
O edifício que alberga a Coleção de Arte Moderna do Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, encerra em agosto, previsivelmente durante um ano e meio a dois anos, mas as obras continuarão a ser mostradas em Portugal e no estrangeiro.