O festival Quintanilha Rock regressa em julho à fronteira, em Bragança, com a aposta reforçada em juntar festivaleiros e a comunidade local no ano em que atinge a maioridade, revelou hoje a organização.
O Festival de Jazz de Minde celebra os seus 15 anos com a presença de 150 músicos em quatro dias de programação, com destaque para os concertos dos Budda Power Blues e da Orquestra Jazz de Matosinhos.
A música erudita contemporânea vai estar em foco em Évora na 2.ª edição do festival 20.21, entre sexta-feira e domingo, com ópera, música de câmara ou eletroacústica, recitais a solo e conferências, revelou hoje o município.
A revista de cultura e artes visuais SEMA (1979-1982) está agora disponível online, permitindo a consulta dos quatro números publicados nesses anos, e de outros documentos e material inédito, uma iniciativa integrada nas comemorações dos 40 anos daquela publicação.
Um programa com exposições, visitas guiadas, atividades para crianças e concertos, assinala hoje o aniversário do nascimento da pintora Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992), no museu com o seu nome em Lisboa.
A Assembleia Municipal do Porto aprovou na quarta-feira dois votos de pesar pela morte da escritora Agustina Bessa-Luís, na passada semana, no Porto, aos 96 anos.
Um concerto de Nicola Conte e um DJ set de um músico dos Gotan Project são novas confirmações para o Jardim Fest, que se realiza em Ponta Delgada de 6 a 8 de setembro, revelou hoje a organização.
A banda Xutos & Pontapés vai ser homenageada na festa da comunidade portuguesa (Porfesta) que decorre na sexta-feira e no sábado na cidade da Praia, em Cabo Verde, para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O festival A Porta vai levar a Leiria cerca de 120 concertos, oficinas, exposições, performances, debates e outras atividades, entre 14 e 23 de junho, numa organização que, à quinta edição, continua a agitar a comunidade através da cultura.
Uma cláusula do protocolo assinado entre o Estado e o colecionador José Berardo impede qualquer classificação da Coleção Berardo, com 862 obras de arte, expostas no museu, em Lisboa, se não for exercido o direito de opção de compra.
Os DJ Jeff Mills, Maceo Plex e Luciano estão entre as confirmações para a edição deste ano das sessões de música eletrónica Brunch Electronik, que regressam à Tapada da Ajuda, em Lisboa, entre julho e setembro.
A autora Ana Pessoa foi a portuguesa selecionada para integrar um grupo de 28 mulheres escritoras, artistas e cientistas, de todos os Estados-membros da União Europeia, para participar num novo projeto global de repensar o futuro da Europa.
O festival Monte Verde, cuja oitava edição acontece em agosto na Ribeira Grande, tem este ano no cartaz nomes como Joss Stone, Eagle-Eye Cherry e Steve Aoki, entre outros.
Os escritores Djaimilia Pereira de Almeida, Hélia Correia, Joana Bértholo, Julieta Monginho e Rui Laje são os finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE) 2018, foi hoje anunciado.
Em março, Madonna fez de tudo para tentar pôr um cavalo dentro do palácio da Quinta Nova da Assunção, na vila de Belas. Mas Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, não autorizou.
O centro histórico de Viseu será, na primeira semana de julho, animado por mais de 200 propostas culturais do festival Mescla, uma resposta da autarquia ao “espaço vazio” deixado pela suspensão dos Jardins Efémeros, anunciada há três meses.
Espetáculos de música, dança e arte performativa vão “encher” os espaços mais emblemáticos da Fundação Eugénio de Almeida e da cidade de Évora, entre quinta-feira e domingo, durante a 6.ª edição do Festival Lá Fora.
Os Casamentos de Santo António, os arraiais e o desfile de 24 marchas populares vão colorir hoje as Festas de Lisboa, animando a capital portuguesa em véspera de feriado municipal, motivando o condicionamento do trânsito na cidade.
A coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, defendeu hoje que o projeto Orquestra Geração seja alargado a escolas de todo o país e que seja possível “dar-lhe mais estabilidade”, uma vez que o acesso à música “é absolutamente essencial”.
O festival Matosinhos em Jazz regressa em julho àquela localidade do distrito do Porto com um cartaz que inclui os músicos portugueses Salvador Sobral, Ricardo Toscano, Bruno Pernadas e o israelita Avishai Cohen, foi hoje anunciado.