O melhor da música reúne-se em Las Vegas este domingo, 3 de abril, para a 64.ª edição dos Grammys, na qual a estrela do jazz Jon Batiste, que lidera as nomeações, enfrentará uma constelação de estrelas pop.
O Teatro Bolshoi de Moscou anunciou na sexta-feira que um ballet "heróico" será apresentado este sábado em apoio à ação militar russa na Ucrânia e a verba obtida com o espetáculo será destinada às famílias dos soldados russos mortos nesta ofensiva iniciada no fim de fevereiro.
Uma ópera russa anunciou na quinta-feira o cancelamento de um concerto da estrela do canto lírico Anna Netrebko devido aos seus comentários sobre a ofensiva militar lançada por Moscovo contra a Ucrânia.
Os The Ziguais nasceram há 20 anos como uma banda de rock, e depois de um álbum e alguns espetáculos estreiam-se num documentário para que todos percebam que ser desigual é importante e que os autistas também fazem música.
O novo álbum de A garota não (Cátia Mazari Oliveira), “2 de Abril”, é uma homenagem ao bairro de Setúbal onde a cantora viveu e cresceu, um “olhar para o passado”, musicalmente marcado pela multiculturalidade que ali se vivia.
Os Fogo Fogo iniciam a 9 de abril na Casa Independente, em Lisboa, a digressão de apresentação de “Fladu Fla”, álbum editado no ano passado, que inclui datas na Alemanha.
O rapper português Dillaz editou na sexta-feira “Oitavo Céu”, álbum que é “reflexo de personalidade e a verdadeira conjugação entre os seus trabalhos mais antigos e o seu percurso até aos dias de hoje”, anunciou a editora discográfica Sony Music.
Os músicos Salvador Sobral e Agir criaram juntos uma canção, “Vertigem”, cujo vídeo, da autoria de Arlindo Camacho e Daniela Gandra, foi hoje disponibilizado na plataforma Youtube.
Os músicos John Talabot, Kelly Lee Owens, La Femme e Márcia estão entre as novas confirmações para o cartaz do festival Paredes de Coura, que decorre entre 16 e 20 de agosto, na praia fluvial do Taboão, naquela localidade minhota.
O ministro Pedro Adão e Silva defendeu hoje a necessidade de “estabilizar o setor [da Cultura] do ponto de vista dos interlocutores e dos instrumentos de política”, acrescentando que identifica “novas áreas de ambição”.
O artista visual Gabriel Abrantes está entre uma centena de criadores convidados a participar na Bienal de Arte Contemporânea de Lyon, em França, a decorrer de 14 de setembro a 31 de dezembro, em vários espaços da cidade.
A cantora e atriz norte-americana Chrystabell regressa a Portugal em junho para uma série de concertos, no âmbito da digressão de apresentação do álbum “Midnight Star”, editado em janeiro deste ano, foi hoje anunciado.
José Cid, Bonga, Mão Morta, Carlão, Bateu Matou, Kady e Conjunto Cuca Monga estão entre as novas confirmações, hoje anunciadas, para o 7.º festival O Sol da Caparica, marcado para agosto, na Costa da Caparica, concelho de Almada.
Obras de vários artistas portugueses, entre os quais Leonel Moura, com um projeto que envolve inteligência artificial, vão estar na feira Art Paris, de 7 e 10 de abril, na capital francesa, onde estarão 130 galerias de arte de 20 países.
Os artistas portugueses Mónica de Miranda e João Polido Gomes vão participar na 12.ª Bienal de Arte Contemporânea de Berlim, que se inicia em junho e cuja equipa artística integra a escritora e crítica de arte Ana Teixeira Pinto.
Cerca de nove mil títulos vão estar disponíveis para venda a preços simbólicos, a partir de sábado, numa livraria solidária criada num antigo posto da GNR em Avis (Portalegre), divulgaram hoje os promotores do projeto.
A vertente do festival Sónar Lisboa, que decorre entre 8 e 10 de abril, dedicada às tecnologias criativas, Sónar+D, será de acesso gratuito para estudantes portugueses, que terão também descontos nos bilhetes para a programação musical, foi hoje anunciado.
O álbum de estreia do projeto Cachorro sem Dono, que junta o DJ e produtor Stereossauro ao saxofonista Cabrita, e serve de banda sonora a um filme ainda por concretizar, é hoje editado.
O Convento São Francisco, em Coimbra, recebe no sábado e no domingo o espetáculo “Imenso”, uma “conferência dançada” em que a partir da cadeira se estabelece um encontro entre quem caminha e quem anda de cadeira de rodas.
Quatro canções que foram fenómenos da música portuguesa, entre os anos 1940 e 1970, serviram de 'âncora' para o investigador Luís Trindade refletir sobre a sociedade portuguesa, no livro “Silêncio Aflito”, que acaba de sair pela Tinta da China.
A Casa-Museu Amália Rodrigues será integrada na rede de Casas e Museus de Músicos Europeus (CMME), no próximo domingo, juntando-se a cerca de 40 entidades de 20 países da Europa, anunciou hoje a fundação da fadista.
O alinhamento do Super Bock Digital Stage, palco que se estreou em 2018, foi apresentado esta quarta-feira, dia 30 de março, na Cidade do Rock, em Lisboa. O SAPO Mag esteve no evento e conversou com os convidados. Veja o vídeo.