Um espetáculo sobre dedução e capacidade de raciocínio, em que se seduz o público, através de passagens, é como o encenador João Brites define a peça “A Porta”, que a companhia O Bando estreia no dia 19, em Palmela.
A exposição "Do outro lado" vai levar fotografias de 12 artistas a painéis das ruas de Lisboa, para mostrar imagens, ao longo do mês de abril, sobre as relações do homem com a natureza e com as suas invenções.
O artista Luís Antero lançou um álbum pela editora francesa Elektramusic, no qual se inspira na primeira expedição científica à Serra da Estrela para fazer uma "representação aural" daquela região e dos sons que teriam sido escutados em 1881.
O Village Underground Lisboa inaugura este mês uma Academia de Música Urbana para jovens, cofinanciada pelo Fundo Portugal Inovação Social, que conta com uma equipa da qual fazem parte artistas como Pedro Coquenão (Batida) e Karlon.
O Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, lança hoje um percurso por várias obras da exposição permanente, no qual os animais e a sua simbologia dão o mote para uma viagem artística do visitante, com diferentes leituras e perspetivas.
A performance “Blindness”, de Simon Stephens, a partir de um romance do escritor português José Saramago, está em cena no Teatro Daryl Roth, em Nova Iorque (EUA), desde sexta-feira, quando as salas de espetáculos reabriram ao público.
Museus nacionais, municipais e galerias de arte de Lisboa, contactados pela agência Lusa, abriram portas a dezenas de visitantes "ávidos e contentes" pelo acesso à arte antiga e contemporânea, "mas com cautela", devido às restrições para a contenção da pandemia.
A programação de abril dos Teatro das Figuras (TMF), em Faro, é marcada pelo regresso do público à sala com um espetáculo de Viviane, dança contemporânea e jazz, mas ainda há concertos online, anunciou hoje a estrutura.
A Oficina, em Guimarães, vai assinalar o Dia Mundial da Dança, que se comemora a 29 de abril, com um fim de semana dedicado à estreia de novas criações na área da dança contemporânea, foi hoje anunciado.
A Companhia de Teatro ASTA, da Covilhã, coordena uma nova rede itinerante de intervenção cultural que vai levar dezenas de espetáculos a sete municípios dos distritos de Castelo Branco e da Guarda.
A diretora da ARCOlisboa, Maribel López, está otimista sobre a realização em setembro desta feira de arte contemporânea num novo espaço “também muito especial”, na Doca de Pedrouços, que assegura condições de segurança e higiene contra a COVID-19.
O espaço cultural gnration, em Braga, reabre esta semana com uma programação cultural que recupera a atividade que ficou em suspenso desde janeiro, por causa do confinamento.
Mais de uma centena de trabalhos da fotógrafa norte-americana Vivian Maier podem ser vistos, no Centro Cultural de Cascais, a partir de hoje e até 18 de maio, numa “mostra inédita” em Portugal.
A exposição “Alberto Giacometti – Peter Lindbergh. Capturar o Invisível”, sobre o escultor suíço Alberto Giacometti, com fotografias do realizador e fotógrafo alemão Peter Lindbergh, é inaugurada a 15 de abril no Museu e Igreja da Misericórdia do Porto.
A apresentação da peça “Catarina e a beleza de matar fascistas”, de Tiago Rodrigues, na sala Garrett, assinala a reabertura do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, no dia 19, foi hoje anunciado.
O músico angolano Paulo Flores vai apresentar o seu novo álbum, "Independência", a 21 de maio, em concerto, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, cerca de um mês após a sua chegada ao mercado, informou hoje a produtora.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, disse hoje que, até ao final do ano, será lançado o concurso para obras de instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra, de modo a receber os primeiros visitantes em 2023.