Os portugueses Moonspell lançam este mês o 13.º álbum de uma carreira prestes a assinalar três décadas de existência, intitulado “Hermitage”, que o vocalista Fernando Ribeiro disse ser um disco “sem qualquer espécie de amarras” ao passado do grupo.
A venda de livros, que volta a ser permitida em estabelecimentos comerciais já abertos no renovado estado de emergência, é "uma pequena boa notícia" para editores e livreiros, mas é pedida "coragem" política para reabrir livrarias.
O mundo da arte mostra resistência à pandemia e para 2021 estão marcadas aberturas de novos museus em Paris, Oslo ou Los Angeles, com exposições de arte contemporânea, cinema, pintura, moda ou arqueologia, segundo um levantamento da agência EFE.
A pandemia voltou a confinar a dança, mas os profissionais não param. Há coreógrafos que estão a criar aulas online para crianças e jovens, bailarinos profissionais em teletrabalho, apresentações virtuais de espetáculos, à espera da "reabertura da vida".
As aulas de kuduro e afro house da dançarina portuguesa de origem angolana Selma Mylene são agora online, uma distância que não afasta os fãs que a seguem por todo o mundo para conseguirem um corpo “ligado à corrente”.
O cantor norte-americano Justin Timberlake pediu desculpa a Britney Spears esta sexta-feira, quase 20 anos após o fim do namoro dos dois, após um documentário o acusar de ter manipulado o ocorrido para ganhar a simpatia do público.
Tamara Alves, Odeith, Ram, Vile, Mar e Smile estão entre os 18 artistas que vão pintar murais nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito da iniciativa de programação cultural em rede Mural 18, foi hoje anunciado.
"Tímido", o mais recente livro ilustrado da autora italiana Simona Ciraolo, sobre timidez e descoberta, é editado este mês em Portugal pela Orfeu Negro.
Os três concertos que o músico inglês Lloyd Cole tinha previstos para abril e maio em Portugal foram adiados para março de 2022, revelou a produtora Uguru.
Os manuscritos originais candidatos ao Prémio Literário Luís Miguel Rocha, com o valor pecuniário de 6.000 euros, podem ser enviados até 1 de outubro próximo, foi hoje anunciado pelos promotores.
A realização de ensaios, durante o estado de emergência, é agora permitida no caso da preparação de espetáculos com estreia prevista até ao final de abril, e não apenas em fevereiro e março, esclareceu hoje a IGAC.
O Presidente da República recordou hoje o “talento” e o “instinto” de Joel Pina, que morreu aos 100 anos e foi guitarra baixo da fadista Amália Rodrigues, dois artistas que marcaram “o século do fado”.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamenta "profundamente a morte do músico e guitarrista Joel Pina", recordando-o como “memória do Fado”, “figura central” desta expressão, e “referência maior da música portuguesa", numa nota de pesar hoje divulgada.
Rita Ora lança esta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o novo EP "Bang", criado em parceira com Imanbek. A britânica, que soma uma grande legião de fãs em Portugal, esteve à conversa com o SAPO Mag sobre as novas canções, a sua carreira e as saudades dos palcos. Veja o vídeo
O músico Joel Pina, 100 anos, que foi viola baixo de Amália Rodrigues, morreu na quinta-feira, em Cascais, onde se encontrava hospitalizado, disse à Lusa a diretora do Museu do Fado, Sara Pereira.
A cantora norte-americana Taylor Swift anunciou esta quinta-feira que planeia editar uma nova versão do seu segundo álbum. "Fearless", em abril, cumprindo assim a promessa de voltar a gravar os seus primeiros seis álbuns para ter o controlo dos seus direitos.