"As Boas Maneiras" está a ser lançado em DVD e na plataforma Filmin após uma aclamada exibição no festival IndieLisboa, pretexto para o SAPO Mag conversar com a corealizadora Juliana Rojas sobre esta inspirada recriação do mito do lobisomem.
Salma Hayek reivindicou dos atores de Hollywood, este domingo, que aceitem diminuir os seus salários em prol da igualdade na profissão. A declaração foi dada durante o Festival de Cannes, em França.
O caso abalou a Argentina dos anos 1970. E agora chega a Cannes pelas mãos de Chino Darín e Lorenzo Ferro, protagonistas de "El Ángel", sobre a vida de Carlos Robledo Puch, o assassino mais famoso do país.
O filme "O homem que Matou Don Quixote", de Terry Gilliam, será a primeira produção internacional da atriz portuguesa Joana Ribeiro, que lamenta ser "mais fácil ganhar reconhecimento lá fora do que em Portugal".
Oitenta e duas mulheres ligadas ao cinema desfilaram hoje na passadeira vermelha do Festival de Cannes, entre as quais a presidente do júri, Cate Blanchett, e a realizadora Agnès Varda, e pediram “igualdade salarial” no setor.
O realizador Jean-Luc Godard, cineasta da Nouvelle Vague, deu este sábado, no festival de Cannes, em França, uma invulgar conferência de imprensa à distância, via FaceTime, que deixou os jornalistas entre o surpreso e o divertido.
Viajar ao espaço com o astronauta francês Thomas Pesquet, encarar uma cobra ou filmar com Bela Lugosi o lendário Drácula: a realidade virtual marca presença no Festival de Cannes, ainda que (por enquanto) fora da competição.
As estrelas têm dado que que falar no Festival de Cannes, especialmente nas redes sociais, que fervilhavam com a resposta de Javier Bardem a uma pergunta de um jornalista chileno e com a família feliz composta por Ricardo e Chino Darín e Úrsula Corberó.
A realizadora brasileira Beatriz Seigner considera o cinema uma janela para o exterior e com "Los silencios", exibido esta sexta-feira no Festival de Cannes, viaja a uma ilha amazónica onde os colombianos "vivem" com os seus mortos pelo conflito.
Nos próximos meses vão chegar às salas de cinema muitas sequelas, "remakes" e animações. Não é caso para desesperar: também vão estrear filmes mesmo novos. Alguns têm histórias já vistas e querem lançar novas sagas, mas há títulos mais intrigantes e mesmo originais.
Produtor português vai avançar para os tribunais para impedir a estreia comercial de "O Homem que Matou Don Quixote", de Terry Gilliam, nos cinemas franceses.
Faz parte do ofício: os atores transformam-se no grande ecrã. Só que no mundo fantástico dos super-heróis algumas diferenças entre o cinema e a vida real ainda se notam mais.
A saga está de volta: "Han Solo: Uma História de Star Wars" conta a história da origens do contrabandista mais famoso da galáxia. Antestreia mundial foi na quinta-feira em Los Angeles.
Do francês "Plaire, aimer et courir vite" ao espanhol "Carmen y Lola", Cannes aborda este ano mais do que nunca a homossexualidade, com uma quinzena de filmes que mostram que a temática é tratada cada vez com mais normalidade.
Foi lançado o primeiro trailer do filme que traz de volta um dos extraterrestres mais marcantes da história do cinema para fazer novas vítimas a partir de setembro.