Super-herói não se conforma com a ausência do país da febre que tomou conta da Europa e avança com argumentos de peso para exigir a entrada no festival da Eurovisão.
Realizador de "O Homem que Matou D. Quixote" reagiu a um dia intenso, com notícias sobre ter sofrido um AVC e a vitória nos tribunais para exibir o seu filme no festival de Cannes.
As salas de cinema portuguesas perderam quase um milhão de espectadores até abril deste ano, comparando com o mesmo período de 2017, segundo dados estatísticos do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) divulgados hoje.
O produtor revelou que vai processar o festival por eventuais danos causados pela projeção do filme de Terry Gilliam "O Homem que matou D. Quixote" a 19 de maio.
Distinguiu-se na montagem de filmes, uma área em que poucas mulheres são conhecidas. O seu trabalho no épico de David Lean é ensinado nas escolas de cinema.
O seu último filme, “Zama”, está em cartaz nos cinemas, dias depois da realizadora argentina ter sido homenageada como Herói Independente no festival IndieLisboa e conversar com o SAPO Mag.
Depois de ter participado em "A Hora Mais Negra", Lily James protagoniza o filme de época com um dos títulos mais longos das estreias de 2018. A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata chega esta semana às salas de cinema.
Realizador criticou a hipocrisia do movimento #MeToo e o seu advogado reafirmou a intenção de contestar em tribunal a decisão de expulsão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A imprensa francesa avança que o antigo Monty Python foi hospitalizado, estando comprometida a sua presença em Cannes para a sessão de encerramento do seu mais recente filme, "O Homem que Matou D. Quixote".
A Variety publicou a lista de salários de 20 estrelas, em muitos casos para filmes que ainda não chegaram aos cinemas. Acabaram os 20 milhões que se pagavam habitualmente nos anos 90, mas não vale a pena chorar pelos atores: alguns ainda conseguem negociar grandes contratos.
O maior festival de cinema do mundo decorre entre 8 e 19 de maio. O prémio máximo será decidido por um júri presidido pela atriz Cate Blanchett a partir de 21 filmes.
Partilha do poster com data de estreia torna oficial que o ator mudou de ideias e tirou a personagem da reforma para enfrentar um inimigo mesmo perto dos EUA.