O realizador Sérgio Tréfaut estreia no domingo, no encerramento do IndieLisboa, a longa-metragem "Raiva", um filme sobre poder e pobreza, que recua ao Alentejo nos anos 1950, a partir de um romance de Manuel da Fonseca.
A Academia norte-americana de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou esta quinta-feira a expulsão de Bill Cosby e Roman Polanski do seu quadro de membros.
Depois de estragar uma mensagem de Hugh Jackman, a personagem de Ryan Reynolds dá uma outra dimensão ao novo vídeo da cantora para a banda sonora de "Deadpool 2".
Já é um dos fenómenos de popularidade de 2018: chegou às salas portuguesas o filme realizado por John Krasinski, que também surge à frente das câmaras com a esposa Emily Blunt. A história de como chegou ao grande ecrã também é fantástica.
Dois realizadores do Porto fazem um amplo apanhado do hip hip na região, enquanto "French Waves" mostra como os DJs puseram a França no mapa da música mundial.
O SAPO Mag conversou com Francisco Noronha e Catarina David sobre "Não Consegues Criar o Mundo Duas Vezes", a propósito do amplo panorama do hip hop no Porto.
O filme de animação americano de Wes Anderson "Ilha dos Cães" e o português "A Ilha dos Cães" não podiam ser mais diferentes, mas agora estão apenas separados por uma vogal no título. Em Portugal, não faltam outros casos que dão confusão...
A atriz Ashley Judd abriu um processo contra o desacreditado produtor Harvey Weinstein por a ter difamado e prejudicado a sua carreira após ela ter rejeitado uma proposta sexual.
O filme "Al Berto", de Vicente Alves do Ó, conquistou quatro galardões nos Prémios Áquila 2018, atribuídos hoje pela Fénix - Associação Cinematográfica.
O brasileiro "O Processo" revela a fragilidade jurídica da deposição de Dilma Rousseff, enquanto "Matangi/Maya/ M.I.A." abre guerra aberta contra a hipocrisia da comunicação social.
A atriz norte-americana Pamela Gidley, conhecida por interpretar o papel de Teresa Banks, a vítima de homicídio em "Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer", morreu aos 52 anos.