Cabeleireira da produção não apagou a tempo imagens da prenda do fim da rodagem nas redes sociais com o suposto título do quarto filme com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss. [ARTIGO COM AVISO DE SPOILER]
O Festival Internacional de Cinema de Roterdão, nos Países Baixos, inicia hoje a primeira parte da 50.ª edição, com filmes, conversas e um mercado de coproduções a decorrerem apenas 'online', remetendo um segundo momento para junho.
Um filme de terror sobre um vírus e uma comédia sobre o último dia na Terra - ambos concebidos, filmados e montados durante a pandemia - deram um toque apocalítico ao festival de Sundance, celebrado online devido à pandemia da COVID-19.
“Lobo e Cão” é a nova longa-metragem da realizadora Cláudia Varejão, que será rodada em São Miguel, com um elenco local, e explora “o espaço do sonho, na vida da juventude insular”.
Após ter dividido o festival em módulos para se ajustar ao contexto da pandemia, organização volta a fazer alterações, adiado programação e colocando filmes online.
Foi uma atriz que dedicou a sua carreira a destruir estereótipos raciais por interpretar apenas mulheres negras realistas, fortes e positivas no ecrã, recusando papéis que as rebaixassem.
Da vida e obra de uma cantora icónica surgiu uma "chamada de atenção" para questões raciais. "Estados Unidos vs. Billie Holiday" acompanha a voz de "Strange Fruit" e o realizador apresentou-o num encontro internacional com a imprensa no qual o SAPO Mag esteve presente.
O Festival de Cinema de Sundance, nos Estados Unidos, começa hoje, com a programação focada sobretudo no 'online', e com a apresentação de uma curta-metragem rodada nos Açores, entre os "Espíritos e rochas" da Ilha do Pico.