Apesar das medidas de prevenção, os números divulgados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual mostram que portugueses deixaram de ir aos cinemas. Filmes com Vin Diesel e Ben Affleck foram os mais prejudicados.
A elevação da doença COVID-19 a pandemia levou Hollywood a travar a fundo, com o cancelamento de filmagens, produções, estreias e eventos públicos, causando uma disrupção sem precedentes no ecossistema da capital do entretenimento.
Uma curta-metragem da realizadora moçambicana Yara Costa vai retratar convivências além do ciclone Idai e histórias de superação de pessoas que viram aldeias inteiras engolidas por cheias no centro de Moçambique.
A Castello Lopes Cinemas decidiu fechar dezenas de cinemas. Os outros exibidores continuam operacionais, reduzindo o número de espectadores por sessão e reforçando medidas de higiene e limpeza.
Filme com Emily Blunt tinha estreia marcada para 19 de março. Estúdio Paramount ainda também a comédia "The Lovebirds", com Kumail Nanjiani e Issa Rae.
No documentário "(My) Truth: The Rape of Two Coreys", Corey Feldman volta a repetir a acusação de que Charlie Sheen abusou do ator Corey Haim nos anos 80.