"O Irlandês" colocou Martin Scorsese outra vez na rota dos prémios de cinema. Realizador há mais de 50 anos, fez filmes como "Taxi Driver", "O Touro Enraivecido", "Tudo Bons Rapazes" e "The Departed". As imagens de rodagem também nos revelam a sua intensa relação de amor com a Sétima Arte.
O filme biográfico "Yuli", sobre o bailarino cubano Carlos Acosta, realizado pela cineasta espanhola Iciar Bollain, abre na quinta-feira a Mostra de Cinema da América Latina, em Lisboa.
Estúdio rejeita ameaças do jornal envolvido no escândalo verídico retratado no filme do homem falsamente acusado após o atentado nos Jogos Olímpicos de Atlanta.
Os cinemas portugueses registaram até novembro cerca de 14 milhões de espectadores, o que representa um aumento de 841 mil bilhetes emitidos (6,4%) face ao mesmo período de 2018, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
Organizações criticam ausência de mulheres nas nomeações para Melhor Realização. Greta Gerwig, pela nova versão de "Mulherzinhas", é o caso mais destacado.
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) do Brasil proibiu que os seus funcionários exibissem o filme "A Vida Invisível", do diretor Karim Aïnouz, inscrito pelo país sul-americano para concorrer aos Óscares em 2020, segundo a imprensa local.
Na 17.ª edição serão exibidos filmes da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo e uma das novidades será a estreia de encontros informais entre jovens cineastas alemães e portugueses.
O filme "O Irlandês", de Martin Scorsese, e a minissérie "When they see us", ambos produzidos pela Netflix, lideram as nomeações dos prémios da Associação de Críticos dos Estados Unidos e Canadá, foi hoje anunciado.
Após várias associações de críticos e outras organizações terem revelado as suas listas de melhores do ano, esta segunda-feira a temporada de prémios ganha outro glamour com o anúncio das nomeações para os Globos de Ouro.
Depois de 10 nomeações e arrecadar o Óscar de Melhor Atriz para Olivia Colman, "A Favorita" foi votado o Melhor Filme Europeu de 2019. Portugal falhou o prémio de Melhor Curta-Metragem.
O Festival de Cinema de Havana, que sobreviveu aos rigores do chamado Período Especial na década de 1990, volta a adaptar-se à crise financeira e energética intensificada por Washington, mas sem perder o seu encanto.
Em 15 anos e 30 listas, apenas por três vezes o vencedor dos Óscares não apareceu nos melhores do ano do National Board of Review e do American Film Institute. Estes são os filmes de 2019 que coincidem nas escolhas das duas importantes organizações e partem como grandes favoritos às estatuetas.