Gonçalo Cabaça, um dos artistas portugueses que trabalha na empresa de efeitos especiais Industrial Light & Magic, acaba de ser premiado nos Estados Unidos pelos trabalho no filme "Star Wars: A ascensão de Skywalker", de J.J. Abrams.
O musical que foi um desastre de bilheteira e "Rambo - A Última Batalha" estão entre os mais nomeados para piores filmes de 2019 nos Golden Raspberry Awards, popularmente conhecidos por Razzies.
Quanto pesa uma estatueta? Que atriz recebeu o maior número de nomeações na história dos prémios? Quem foi premiado mais vezes? Quanto custa a passadeira vermelha? Saiba algumas curiosidades sobre os prémios da Academia, os mais importantes da história do cinema, que serão entregues este domingo.
O ator norte-americano Joaquin Phoenix, favorito ao Óscar de Melhor Ator pelo papel no filme "Joker", participa numa curta-metragem produzida por organizações não-governamentais (ONG) para destacar o papel dos indígenas na proteção da floresta Amazónia.
Com muitos prémios de reconhecimento internacional, o cinema brasileiro vive uma fase de esplendor. Governo de Jair Bolsonaro deixa nuvens negras no horizonte.
Sonho comum une experiências de cinema de vários países nos nomeados para Óscar de Melhor Curta-Metragem em Imagem Real. Daniel Antero reviu todos os trabalhos na corrida e elegeu o seu preferido para a estatueta.
Várias artistas que foram a voz de Elsa nas versões internacionais vão cantar de "Into the Unknown" na cerimónia ao lado de Idina Menzel e da cantora norueguesa Aurora, mas não a portuguesa Ana Encarnação.
“1917”, “Joker” ou “Parasitas”? O SAPO Mag perguntou a algumas caras conhecidas portuguesas que apostas fazem para a grande noite dos Óscares, sem esquecer o impacto que os vários temas quentes do ano vão ter na cerimónia.
"Joker", "1917", "O Irlandês", "Era uma vez em... Hollywood", "Parasitas", "Jojo Rabbit", "Mulherzinhas", "Marriage Story" e "Le Mans '66: O Duelo" são os filmes com mais nomeações na edição de 2020 do Óscares. Veja um resumo das histórias em dois minutos.
A 9 de fevereiro, os Óscares assinalam a sua 92ª edição. Para trás, ficam muitas vitórias e derrotas, momentos memoráveis, grandes reviravoltas e recordes batidos. Na contagem decrescente para os prémios da Academia, percorremos a sua história ao longo dos anos.
Filme de Artur Ribeiro adapta "O Lugre", de Bernardo Santareno, e decorre por territórios pouco vistos no cinema português. A estreia nos cinemas é já em março.