Prémios para Argumento e Filme de Animação estiveram entre as poucas surpresas, confirmando o peso internacional dos votantes nos Globos após reformas internas.
A coreógrafa Vera Mantero e o músico e artista visual Jonathan Uliel Saldanha vão apresentar de 12 a 14 de janeiro a obra em díptico "Esplendor e Dismorfia + The Breaking Point" no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa.
Prémios esperam recuperar audiências para a sua cerimónia com uma grande festa ao fenómeno cinematográfico que juntou "Barbie" e “Oppenheimer” depois de muitas reformas internas para responder às alegações de corrupção e racismo.
O realizador Paulo Carneiro, que na quinta-feira estreia o documentário “Via Norte” e tem mais duas produções em marcha, diz que fazer cinema é uma luta, um trabalho constante que exige “uma resiliência muito grande”.
Instrutora nem queria acreditar que a sua opinião sobre o filme tinha sido ouvida pelo próprio realizador, que contou a história que se tornou viral durante discurso sobre a democratização da crítica.
A Academia Britânica das Artes de Cinema e Televisão revelou as listas de finalistas de onde vão sair as nomeações aos seus prémios. Várias escolhas deverão coincidir com as dos Óscares.
Atriz era a estrela britânica com mais longevidade do cinema e dos palcos e uma das últimas da "Era Dourada" de Hollywood e dos anos clássicos do cinema inglês.
Filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone ficará disponível enquanto decorre a votação para escolher os nomeados aos Óscares.
Contrariando a intenção do estúdio, Academia decidiu que o filme pode ser nomeado em Argumento Adaptado, numa potencial corrida direta com "Oppenheimer".
Chamou-se "Giras e Terríveis" em Portugal e é um filme icónico há 20 anos. No dia 11 chega aos cinemas um novo "Mean Girls", a adaptação de um musical da Broadway, novamente escrito por Tina Fey: veja o vídeo exclusivo abaixo onde se fala como é possível surpreender e encantar quem já conhece a hist
O caso do ator, acusado de violação e outros crimes sexuais, expôs uma grande divisão no cinema francês, que se estende à política e à sociedade em geral.
Os títulos na corrida aos Óscares chegam nos primeiros meses de mais um ano marcado pelo impacto das greves de Hollywood com menos super-heróis e muitas super produções, sequelas e animações... e até alguns ambiciosos filmes originais.
Os direitos de autor da curta de animação "Steamboat Willie",expiraram em 1 de janeiro e alguns fãs não hesitaram em utilizar a imagem para novas criações.