Apesar de vários admiradores terem colocado a hipótese de Robert Downey Jr. ser nomeado ao Óscar pelo seu papel de Tony Stark em “Vingadores: Endgame”, o ator veio esclarecer que foi ele e não a Disney a decidir não entrar na corrida.
O filme "Vitalina Varela", de Pedro Costa, chega aos cinemas portugueses a partir do dia 31 no circuito comercial, cineclubes e auditórios municipais de 25 cidades, revelou hoje a Midas Filmes.
O festival de cinema Queer Porto vai assinalar os 50 anos dos motins de Stonewall, em Nova Iorque, como marco na emergência dos "modernos movimentos de luta LGBTI+", com um ciclo dedicado aos acontecimentos, anunciou hoje a organização.
O filme português “A Herdade”, de Tiago Guedes, está na lista das 93 películas anunciadas na segunda-feira à noite pela Academia de Hollywood para concorrer ao Óscar de Melhor Filme Internacional na 92.ª edição dos prémios mais importantes do cinema.
A estrela de cinema mais famosa do mundo e o dono de uma livraria em crise especializada em guias de viagem, a casa da porta azul com um excêntrico chamado Spike, um grupo inesquecível de amigos e a passagem das estações do ano no bairro de Notting Hill: o encontro perfeito entre Julia Roberts e Hug
O filme coletivo "As Armas e o Povo", "documento histórico inestimável" sobre a revolução de Abril de 1974, vai ser exibido no Festival Lumière, que começa no dia 12, em Lyon, França, revelou a Cinemateca Portuguesa.
A declaração de Martin Scorsese de que os filmes da Marvel “não são cinema” geraram várias reações de fãs e dos artistas neles envolvidos. O último a responder foi Samuel L. Jackson.
O novo filme do arqui-inimigo de Batman, protagonizado por Joaquin Phoenix e que venceu o último Festival de Veneza, conseguiu a maior receita nas bilheteiras de sempre para uma estreia em outubro nos EUA.
Os filmes portugueses “Alva”, de Ico Costa, “O filme do Bruno Aleixo”, de João Moreira e Pedro Santo, e “Patrick”, de Gonçalo Waddington, competem na 43.ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, este mês no Brasil, foi hoje anunciado.
O filme "Varda por Agnès", da cineasta francesa Agnès Varda, é um objeto de partilha sobre arte, uma porta de entrada para um universo criativo "sempre livre", disse à Lusa a produtora Rosalie Varda-Demy.
Quais os filmes indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é “Viagem a Tóquio”.
No âmbito das celebrações do "Global James Bond Day", a 5 de outubro, foi anunciado o título em português da mais recente produção, que estreia em abril de 2020.