Capitão Fausto, Nu Soul Family e Richie Campbell são alguns dos nomes que vão passar, entre os dias 29 e 31 de agosto, pelo Festival Ilha dos Sons, cuja primeira edição decorre na Mina de São Domingos, em Mértola, Alentejo.<
Uma nova sondagem revelou que os britânicos que vão a festivais fazem-no, maioritariamente, para beber, consumir drogas ou ter relações sexuais, e não para assistir a concertos.<
O Porto Sunday Sessions vai regressar ao Parque da Cidade, ao Passeio Alegre e ao jardim de S. Lázaro para animar as tardes de domingo, com músicos convidados e um mercado de rua, a partir de 23 de junho.
O fadista Ricardo Ribeiro e o músico Pedro Jóia atuam na quinta-feira, na sala José Félix Ribas do Teresa Carreño, em Caracas, com a Orquestra Sinfónica da Venezuela sob a direção de Osvaldo Ferreira.
O fadista Carlos do Carmo, a celebrar 50 anos de carreira, os GNR, Aurea e os ingleses Skunk Anansie são alguns dos artistas que atuarão em agosto, no Festival do Crato, anunciou a promotora.
O XXXIV Festival de Música da Madeira inicia-se hoje com um espetáculo de dança, da companhia de Paulo Ribeiro, centrado na música de Jim Morrison e dos Doors, no Centro das Artes – Casa das Mudas, na Calheta.
O Governo duplicou este ano o apoio concedido ao Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, avançou hoje a organização, na conferência de imprensa de apresentação do evento.
O festival Lisboa Mistura mudou-se de novembro para o verão, com um conceito renovado, ainda em torno da multiculturalidade, mas mais apostado nas músicas do mundo, com concertos espalhados pela cidade, disse à Lusa o diretor artístico.
Em 2003 tocava com os Cool Hipnoise. Dez anos, depois Orlando Santos realiza um sonho antigo e lança “My Soul”, o seu primeiro disco homónimo. Este mês o artista sobe ao palco do Sumol Summer Fest para “defender estas canções” em frente a “pessoas de vários pontos do país e, quem sabe, do estrangeir
ContraCanto é o nome do espetáculo de teatro e música do encenador António Leal, com estreia agendada para sábado, no Centro Cultural de Carregal do Sal, e que permite embarcar numa viagem ao universo do músico Zeca Afonso.
O projeto "Orquestra XXI", que vai juntar 40 músicos portugueses da diáspora numa digressão de uma semana por Portugal, venceu hoje a 2ª edição da iniciativa FAZ - Ideias de Origem Portuguesa, que promove o empreendedorismo social.
O projeto “Lisboa em Si” vai, na noite de 21 de junho, às 22 horas, fazer da capital uma orquestra – com sirenes de embarcações, sinos de igrejas, carros de bombeiros e elétricos – e pede ao público silêncio para deixar ouvir Lisboa.
A canção "Timor", da banda Trovante, uma das bandeiras contra a ocupação indonésia de Timor-Leste, será reeditada em tétum e português nos próximos meses, disse Luís Represas à agência Lusa, que assim devolve a canção aos timorenses.
O primeiro Congresso Mundial de Folclore português reúne a partir desta quinta-feira na Terceira, Açores, representantes de Cabo Verde, Angola, Moçambique, Canadá, EUA e Brasil para dar a conhecer a sua forte implantação nas comunidades e mundo lusófono.