Um concerto com Sérgio Godinho abre na quarta-feira o festival Abril em Lisboa, para assinalar o 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974, segundo o programa hoje apresentado.
A última encenação de Jorge Silva Melo, “Vida de Artistas”, que se estreia na quarta-feira, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, “é uma continuidade total” do trabalho do diretor artístico dos Artistas Unidos.
Já são conhecidas todas as canções que vão subir a palco na 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, marcada para maio em Turim, Itália. MARO, com "saudade, saudade' venceu o Festival da Canção, da RTP, no passado sábado, dia 12 de maio, e vai representar Portugal.
Da Rússia à Argentina, passando pelo Japão, França e Cuba, bailarinos reconhecidos de todo o mundo reuniram-se no sábado numa grande gala em Londres para arrecadar fundos e enviar uma mensagem contra a "atroz" guerra na Ucrânia.
O Teatro das Beiras vai estrear, na Covilhã, a peça “CORPSING”, de Peter Barnes, uma comédia que pretende "ajudar a aliviar os tempos difíceis da atualidade", revelou o encenador Gil Salgueiro Nave.
O texto, a palavra, a voz e o trabalho de ator, enquanto essência da arte milenar do teatro, são a proposta artística dos encontros “Poética da palavra”, que têm início no dia 23, na Casa das Artes de Famalicão.
A apresentação da peça “Antígona”, pela Companhia do Chapitô, na Tenda do Chapitô, em Lisboa, vai ser interrompida entre 27 de março e 15 de abril, devido a uma digressão da companhia à Venezuela e ao Panamá.
O direito e a música vão “falar a mesma língua” em Coimbra, no dia 30, numa conferência que nasce da parceria entre Tribunal da Relação de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Orquestra Clássica do Centro.
Cinquenta fotografias a preto e branco do Portugal de 1968, durante a ditadura de Salazar, e 50 fotografias a cores dos anos 2016-2019 compõem a exposição “Saudade/Portugal”, de Neal Slavin, apresentada em Vila Nova de Gaia.
O Centro Pompidou, em Paris, acolhe espetáculos de artistas lusófonos no âmbito da Temporada Cruzada França-Portugal, numa parceria com o Teatro Municipal do Porto.
A Câmara Municipal de Coimbra assinala o Dia Mundial da Poesia com uma programação de acesso gratuito, dirigida a diferentes públicos e distribuída por vários equipamentos municipais.
O festival Vinte e Sete celebra o teatro entre março e abril, nas cidades de Vila Real e Bragança, com cerca de uma dezena de produções de diferentes géneros, desde o humor à tragédia.
O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, vai promover este mês um concerto pela Ucrânia e uma recolha de bens para o Centro Cultural de Lviv, com o qual criou “uma ponte cultural”.
As diferentes declinações do egoísmo ou as bolhas em que cada um se fecha é o pano de fundo de “Mundo Desconhecido”, que o Teatro da Garagem estreia, quarta-feira, no Teatro Taborda, em Lisboa.
No seu refúgio em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, Vera Litovshenko gerou comoção nas redes sociais ao postar vídeos em que toca o seu violino para os seus compatriotas e para o mundo inteiro, para "fazer esquecer a guerra, mesmo que seja por alguns minutos".
A quem pertence o legado de Nina Simone? Em Nova Iorque, um musical dá vida à rainha da soul, às suas lutas e feridas íntimas. Mas nos bastidores, há uma batalha jurídica pela propriedade das canções emblemáticas desse ícone antirracista.
As fadistas Sara Correia e Lina Rodrigues atuam em abril em Londres, dois anos depois das datas inicialmente programadas, em concertos que foram adiados devido à pandemia de COVID-19.