A peça “A vida vai engolir-vos” inaugura hoje, em Lisboa, uma temporada do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII) que está a ter “enorme procura”, disse hoje à Lusa o diretor artístico, Tiago Rodrigues.
Cerca de uma centena de agentes culturais concentraram-se hoje junto ao Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, para “um ‘drink’ de copo vazio”, em alusão à ausência de respostas do Governo, num "brinde à ignorância da ministra” da Cultura.
O novo romance de Alexandra Lucas Coelho, "Mumtazz", um "tributo" à artista plástica portuguesa que morreu em junho do ano passado, está disponível nas livrarias, anunciou hoje o Grupo Leya, que edita a escritora.
A peça de teatro de Jacinto Lucas Pires "Vivo Ama Morta", que fala de "duas cegueiras" dos tempos atuais, "a doentia negação da morte" e o "excesso do politicamente" correto, estreia-se na sexta-feira, no Porto, em modo musical e cómico.
Trabalhos de mais de 130 fotógrafos, que mostram como foram os dias dos portugueses desde a chegada da pandemia de COVID-19, vão estar em exposição a partir de segunda-feira, na Galeria CC11, do bairro de Alvalade, em Lisboa.
Cinema, música, dança, teatro, literatura, debate e conversas temáticas são algumas das áreas culturais e sociais em destaque no Festival Mental, que volta a Lisboa, de 30 de setembro a 9 de outubro, anunciou hoje a organização.
A Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, vai estrear "Luz Negra", uma performance criada no contexto do projeto pluridisciplinar "Rastro, Margem, Clarão", nos dias 10 e 11, foi hoje anunciado.
O III Encontro Internacional de Artistas Plásticos – Pictorin tem início hoje, em Santarém, numa edição dedicada ao escritor Bernardo Santareno, no âmbito do centenário do nascimento do dramaturgo escalabitano.
O romance "Tyll - O Rei, o Cozinheiro e o Bobo", de Daniel Kehlmann, finalista do Prémio Booker Internacional, é um dos 100 títulos que o BertrandCírculo conta publicar até ao final do ano, divulgou hoje o grupo editorial.
A revista satírica Charlie Hebdo republica na quarta-feira, dia em que começa o julgamento sobre o ataque terrorista à sua redação, as caricaturas de Maomé que a transformaram num alvo dos jihadistas, anunciou hoje a publicação.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou "excecionalmente" o seu parecer sobre a Festa do Avante! "em consonância" com o PCP e devido ao interesse público, à tranquilidade social e ao impacto do evento, disse hoje o Governo.
Um projeto do Governo para introduzir um imposto de 12% sobre os livros ameaça o setor editorial do Brasil e pode desencorajar novos leitores em potencial num país onde quase metade da população não tem o hábito de ler.
Concertos, debates e encontros de escolas e artistas marcam a 18.ª Festa do Jazz, que se realiza este ano, pela primeira vez, no Centro Cultural de Belém (CCB), em 12 e 13 de setembro, anunciou hoje a organização.
O romance "Quichotte", de Salman Rushdie, inspirado pelo clássico de Miguel Cervantes, "Dom Quixote" (1605), vai ser publicado em Portugal em setembro, exatamente um ano depois da edição original, divulgou hoje o Grupo Leya.
A 44.ª edição da Festa do Avante! só vai ter lugares sentados nos diversos espetáculos, incluindo no maior e principal palco, denominado 25 de Abril, segundo o Plano de Contingência hoje divulgado pelo PCP.
A organização da Festa do Avante! "tem a responsabilidade" de aplicar várias medidas para reduzir o risco de infeção e para a saúde pública por propagação da doença COVID-19 durante o evento, afirma o parecer da DGS hoje divulgado.
A Câmara da Covilhã recordou hoje Ernesto Manuel de Melo e Castro, que era natural deste município e que morreu no sábado em São Paulo, no Brasil, como um “artista iluminado, questionador e profundo, criativo e transformador”.
Marcelo Rebelo de Sousa felicitou hoje a escritora Lídia Jorge por ter sido distinguida com o Prémio da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México.
O Teatro Municipal de Bragança (TMB) reabre no próximo fim de semana com a expectativa de servir de escape em tempo de restrições e de que a pandemia leve mais gente à principal sala de espetáculos da cidade.
A editora Livros Cotovia, que reuniu, no seu catálogo, autores como Agostinho da Silva, Frederico Lourenço, Manuel Resende, a par de clássicos latinos e gregos, vai fechar "no final do ano", anunciou hoje, na sua página oficial no Facebook.